Welinton Fonseca e Cláudia de Jesus pedem extraordinária para ouvir secretário municipal da Saúde

por fernanda — publicado 29/04/2020 10h22, última modificação 29/04/2020 10h22
Estarão em pauta, combate ao coronavírus, instalação de leitos de UTI, inauguração de UPA e investimentos na área da saúde

O plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) aprovou requerimento, terça-feira (28), dos vereadores Welinton Fonseca (MDB) e Cláudia de Jesus (PT) solicitando que o secretário municipal de Saúde, Rafael Papa, preste esclarecimentos, em sessão extraordinária do dia 8 de maio (sexta-feira), sobre assuntos da pasta.

O documento relaciona temas como o combate ao novo coronavírus (covid-19) na cidade de Ji-Paraná, instalação de leitos em unidade de terapia intensiva (UTI), contratação de pessoal, inauguração da unidade de pronto atendimento (UPA), investimentos e transparência pública.

De acordo com Welinton Fonseca, a vinda do secretário Rafael Papa é para esclarecer a respeito das providências que estão sendo tomadas pela administração pública para evitar proliferação do vírus entre a população de Ji-Paraná. “Será uma oportunidade para todos esclarecermos nossas dúvidas”, admitiu.

“Mediante da situação delicada que o município passa com a pandemia e outras problemáticas de saúde pública, requeremos esclarecimentos de todas as medidas tomadas e a transparência na gestão da saúde pública”, avaliou Cláudia de Jesus.

Até segunda-feira (27), em Ji-Paraná, 26 pessoas foram infectadas pelo coronavírus, 20 estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves. Duas seguem internadas no Hospital de Urgência e Emergência de Cacoal e Hospital do Cemetrom em Porto Velho. Desde o início da pandemia, foram registradas as mortes de duas pessoas da mesma família.

Texto: Jairo Ardull