Vereadores pedem que presidente da Alero ajude na instalação de leitos de UTI

por fernanda — publicado 26/08/2020 11h33, última modificação 26/08/2020 11h33
Edilson Vieira e Obadias Ferreira estiveram com Laerte Gomes para obter a parceira do governo de Rondônia

Os vereadores Edilson Vieira (MDB) e Obadias Ferreira (DEM) estiveram, quinta-feira (20), com o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), para  o apoio do governo estadual na instalação de 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital Municipal Claudionor Roriz.

Laerte Gomes informou aos vereadores ji-paranaenses que esteve com o secretário-adjunto da Secretaria de Estadual da Saúde, Nélio dos Santos, e solicitou que o governo fizesse uma parceria com o município de Ji-Paraná para a instalação dos 10 leitos de UTI.

“Está faltando alguns equipamentos como bomba de infusão, mas o secretário-adjunto nos garantiu que atenderá nosso pedido para que possamos continuar com essa importante parceria na luta contra a Covid-19”, garantiu o presidente da Alero.

No encontro, Laerte Gomes se colocou à disposição dos vereadores e anunciou que deverá incluir no Orçamento de 2021a aquisição de duas ambulâncias para a Secretaria Municipal de Saúde.

“Nós estamos sempre dispostos a ajudar, mas acredito que a administração municipal precisa ter mais atitude, mais ação, ser mais responsável nessa questão de combate ao vírus”, avaliou Laerte Gomes. (Com conteúdo da assessoria Alero)