Vereadores aprovam regularização de ruas no bairro Presidencial

por adm publicado 19/05/2021 11h35, última modificação 19/05/2021 11h41
Durante a sessão foram aprovados dois projetos de Leis, um deles é de autoria da vereadora Janethe Almeida (DEM), para regularização de ruas no bairro Presidencial. O segundo aprovado foi o projeto de Lei n. 3997/2021, de autoria do vereador Joziel Carlos de Brito (MDB), que “declara de utilidade pública a Associação dos Produtores Rurais da Segunda Linha - APROSELI”.

Na noite de terça-feira (18), aconteceu a 16° Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná. A sessão foi presidida pelo vereador Procópio (PTB) que conduziu com maestria os procedimentos dessa Casa de Leis.
Durante a sessão foram aprovados dois projetos de Leis, um deles é de autoria da vereadora Janethe Almeida (DEM), sendo o Projeto de Lei n. 3990/2021, que dispõem sobre a denominação das ruas e avenidas do Bairro Presidencial.
“Hoje eu estou muito feliz com a aprovação desse Projeto que vai beneficiar várias famílias do Bairro Presidencial. Quero aqui agradecer aos nobres vereadores que se sensibilizaram com este projeto, que vai dar plenos poderes para que as famílias consigam regularizar seus imóveis, podendo fazer suas escrituras publicas”, concluiu Janethe.
Na tribuna os vereadores Wanderson “Bença” (PSB) e Elvis Gomes (Republicanos), falaram sobre a questão do Lixo, enfatizando que a administração de Ji-Paraná fez valer a lei, a transparência e a lisura no enfrentamento do contrato através do Chamamento Público, além de alcançar econômia para os cofres do Município, pois serão pagos R$ 169,90 por tonelada de lixo recolhido, diferente dos R$ 173,75 que vinha sendo pago pelas administrações anteriores. Três empresas atenderam ao chamamento público do Município de Ji-Paraná, sendo que a empresa que já prestava o serviço foi à vencedora, depois de concorrer com outras duas.
O Vereador Edisio Barroso (Sl), também levantou a questão do Lixo, afirmando que houve demora na contratação da empresa, causando grande transtorno para a cidade. O vereador também lamentou de não poder participar do Lançamento da Revisão do Plano Diretor, porque havia sido convidado em cima da hora e já tinha um compromisso. Para Edisio, o evento era muito importante porque trata sobre o desenvolvimento de Ji-Paraná.
A vereadora Vera Márcia (PT) e a Advogada Márcia Dantas, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção Ji-Paraná, usaram a tribuna para falar sobre o dia 13 de maio, data da abolição da escravatura no Brasil. Falou ainda que ainda há formas de escravidão e que o preconceito, principalmente sobre a mulher negra,  persiste, e ainda que muitos teimem em fechar os olhos. Elas frisaram que a participação delas na política ainda é pequena, sendo de grande relevância garantir maior participação das mulheres negras na política, além de ser um processo de reparação histórica é também uma forma de promover a democracia e a pluralidade de vozes nos espaços de tomada de decisões.
A vereadora Vera Márcia, aproveitou para reforçar a sobre a Campanha Faça Bonito comemorado no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Ji-Paraná está de parabéns por termos órgãos envolvidos nessa causa. Por isso, é importante que todos que souberem de violências contra crianças e adolescente têm que denunciar”, disse Vera Márcia.