Vereador Marcelo Lemos fiscaliza escola municipal

por jip — publicado 04/06/2018 10h55, última modificação 04/06/2018 11h25
O parlamentar verificou a denúncia da baixa qualidade e falta da merenda escolar

O vereador Marcelo Lemos (PSD) esteve na Escola Municipal Professor Celso Augusto Rocco, no bairro Habitar Brasil, 2º distrito, para verificar denúncia da falta de merenda escolar ou mesmo que os produtos oferecidos aos alunos pela unidade de ensino eram de qualidade duvidosa. 

A visita de Marcelo Lemos ocorreu de forma espontânea e sem agendamento. O vereador foi recebido pela diretora Ana Paula, que prontamente se dispôs a apresentar as dependências do estabelecimento e esclarecer os fatos.

Ele esteve na dispensa da escola e constatou que o estoque possuía produtos suficientes, de qualidade comprovada e em quantidade satisfatória. “Tínhamos a obrigação de acompanhar a denúncia sobre a merenda escolar, e se produtos oferecidos aos alunos estavam dentro do prazo de validade”, garantiu. 

“No fim de maio, é difícil devido às questões de recursos e burocráticas, mas a Secretaria Municipal da Educação [Semed] tem se preocupado em manter nossos depósitos abastecidos. As crianças estão bem alimentadas e não faltam lanches”, explicou a diretora. Os alunos recebem três refeições.

Durante a visita, Marcelo Lemos presenciou o café da manhã servido às crianças e ainda acompanhou o início dos preparativos do almoço para os estudantes. “Pude comprovar que não há falta e que todos os produtos utilizados na merenda são de boa qualidade”, frisou.

O vereador aprovou a higiene na cozinha, com o uso de acessórios obrigatórios pelas cozinheiras, e o acondicionamento de carnes e iogurtes (dentro da validade) no freezer. A visita do parlamentar também se estendeu à horta da escola, onde são cultivados rúcula, almeirão, alface, couve, maxixe e hortelã, que também são oferecidos na merenda.  

Por fim, Lemos constatou que a denúncia era “totalmente descabida” e sem fundamento. Ele parabenizou a diretora Ana Paula e a vice-diretora Alexandra pela condução dos trabalhos na escola.

Fonte: Decom/CMJP