Vereador Edísio Barroso repudia corrupção durante Sessão

por decom publicado 24/04/2024 10h40, última modificação 06/05/2024 10h54
O parlamentar destacou que Casa de Leis tem o dever de defender os interesses da população e de não aceitar práticas de corrupção, especialmente na administração municipal.

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Ji-Paraná, realizada no dia 23, o vereador Edísio Barroso (Novo) fez um pronunciamento contundente denunciando a corrupção e a instabilidade política que assolam o município. O plenário estava lotado, com a presença expressiva da população.

O vereador começou sua fala contextualizando o cenário político atual em Ji-Paraná, destacando que o município tornou-se motivo de chacota para outras cidades devido à instabilidade política e administrativa sem precedentes em sua história. Edísio ressaltou que essa situação gera insegurança não apenas entre os munícipes, mas também afasta potenciais investidores interessados na cidade.

Durante seu discurso, o parlamentar apresentou uma relação de fatos sobre possíveis práticas de corrupção que teriam ocorrido na gestão pública, destacando que muitos aplaudem ações dos líderes municipais sem realmente compreender a realidade enfrentada por Ji-Paraná. Ele enfatizou que a corrupção é um dos principais males que assolam a cidade, afetando diretamente a qualidade dos serviços públicos essenciais, como a saúde.

Edísio fez um apelo ao evidenciar como a corrupção afeta diretamente a vida dos cidadãos, chegando a custar vidas por falta de investimentos adequados na área da saúde. Para exemplificar, apontou a escassez de medicamentos, de fraldas descartáveis, de exames e atendimento médico como consequências diretas da corrupção, que, em suas palavras, "mata".

O vereador ainda ressaltou que a corrupção mina a legitimidade política do município, contribuindo para aumentar a desigualdade, a exclusão social e a violência. Em seu discurso, pontuou que qualquer apoio à corrupção é inaceitável e que a Câmara deve assumir o compromisso de erradicar essa prática na gestão municipal.

"Quem estiver satisfeito com a corrupção, que procure outro lugar, porque aqui não é lugar para corrupção. O nosso dever como vereador é banir a corrupção desse município, afirmou Edísio. Ele reforçou que o dever dos parlamentares é defender os interesses da população e garantir que a corrupção nunca mais seja tolerada em Ji-Paraná.

O pronunciamento do vereador Edísio Barroso durante a sessão da Câmara de Ji-Paraná reflete a preocupação e o comprometimento com a transparência e a ética na administração pública. Sua manifestação foi recebida com aplausos pela maioria dos cidadãos presente, demonstrando o desejo coletivo por uma gestão municipal íntegra e responsável.