UPA do bairro São Pedro recebe o nome de Ana Beatriz Oliveira da Silva

por fernanda — publicado 24/04/2020 10h36, última modificação 24/04/2020 10h36
O projeto de lei é de autoria do vereador Lorenil Gomes que homenageia a filha do líder social Paulo Francisco da Silva Neto

O pleno da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) aprovou projeto de lei de autoria do vereador Lorenil Gomes (PSDB) que denomina de “Ana Beatriz Oliveira da Silva” a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro São Pedro, no 2º distrito da cidade.

Ana Beatriz Oliveira da Silva era filha de Paulo Francisco da Silva Neto e Marlene Sales Oliveira. O casal teve mais dois filhos. Ela faleceu no dia 8 de janeiro de 2009, depois de lutar anos contra uma leucemia, que não foi diagnosticada nos primeiros anos de vida.

De acordo com Lorenil Gomes, a homenagem à família se justifica pelo fato de Paulo Francisco da Silva Neto ter preservado a área em que está instalada UPA contra invasões urbanas. “No começo, na administração prefeito Jair Ramires (1993-1997), ali era um local onde os moradores jogavam lixo”, lembrou.

“Na época do prefeito Ildemar [Kussler] (1998-2000), o Paulo solicitou máquinas da prefeitura para nivelar parte do terreno para fazer uma área de lazer para os moradores próximos, com um campo de futebol. Lá, foram disputados vários campeonatos”, pontuou.

Por causa do risco da invasão do terreno, Paulo Neto solicitou providências ao prefeito Jesualdo Pires (2013-2016) para preservação da área. A Prefeitura de Ji-Paraná decidiu instalar no local uma unidade de pronto atendimento com recursos do ex-deputado federal e hoje senador, Marcos Rogério (DEM).

“Não teríamos essa UPA no bairro São Pedro, se o Paulo e a família dele não tivessem cuidado dessa área por todos esses anos. Por causa da localização, muitas pessoas queriam invadir o terreno, mas, felizmente, foram impedidas. E essa homenagem à Beatriz [Oliveira da Silva] é para que todos saibam o que aconteceu ali”, assegurou Gomes.

Texto: Jairo Ardull