Sessão desta quinta aprovou projeto em prol da APAE e teve discussões sobre Obra e Saúde

por adm publicado 10/09/2021 12h29, última modificação 10/09/2021 12h29

Na 30ª sessão da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná na noite desta quinta-feira (9) foram aprovados dois projetos, um que autoriza o poder Executivo a celebrar termo de fomento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ji-Paraná (APAE) e outro abrindo crédito adicional especial no corrente exercício financeiro. Os vereadores discursaram ainda sobre temas da administração, principalmente Obras e Saúde, citando avanços, mas também fazendo cobranças em pontos que precisam de melhorias.
Presidida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), a sessão teve a ausência de Edísio Barroso (SD), que está positivado para COVID. Marcelo parabenizando a vereadora doutora Rosana (DEM) pelo Dia do Veterinário.
O vereador Wanderson Araújo “Bença” (PSB) falou sobre a ampliação do asfaltamento em Ji-Paraná e dos novos equipamentos que serão utilizados na sinalização, beneficiando a população.
Ademilson Procópio (PDT) lembrou o lançamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, na última semana em Ji-Paraná e agradeceu o governador Marcos Rocha. Procópio, falou ainda que os 63 quilômetros de asfalto destinados em Ji-Paraná são um grande avanço e que o prefeito Isaú Fonseca (MDB) fará uma boa gestão dessa conquista.
Falando sobre a Saúde do Município, o vereador Elvis Gomes (Republicanos) denunciou, sem citar o nome, que um médico do município exigiu exames particulares para encaminhar uma paciente a Porto Velho, sem que esses exames sequer tenham sido utilizados na capital. Reforçando que essa situação não ficará impune, o vereador falou que vai acompanhar a solução até o fim.
Edinho Fidélis (Republicanos) abordou a questão da Secretaria de Obras, citando o novo secretário, Cleber, como trabalhador e que tem boas expectativas com a questão do asfaltamento na cidade. Sobre a Saúde, o vereador pediu mais atenção ao Centro Especializado em Reabilitação (CER) e Centro de Especialidades Médicas (CEM) e cobrou a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que, segundo ele, está com o prédio pronto há tempos. “Vou cobrar até inaugurar”, finalizou.
Também falando sobre o novo secretário de Obras, Marcelo Lemos disse que agora acredita no avanço do programa Poeira Zero vai avançar e todas as obras do município terem a atenção que merecem. Sobre as obras, Marcelo Lemos agradeceu aos deputados Laerte Gomes (PSDB) e Expedito Netto (PSD) pelos recursos enviados ao município e que está acompanhando o andamento dos trabalhos, principalmente o campo sintético do BNH, que está em fase final. Convidando a população para a audiência pública sobre a Guarda Civil nesta sexta-feira (10), Marcelo Lemos falou que a Segurança Pública só tem a ganhar e que este projeto será um marco a Ji-Paraná.