Projeto de reestruturação de guaritas vai receber R$53,4 mil, diz Edilson Vieira

por Interlegis — última modificação 28/01/2020 15h30

O Projeto de Reestruturação e Reforma das Guaritas e Instalações do Pelotão da Guarda do Presídio Agenor Martins de Carvalho em Ji-Paraná vai receber R$ 53,4 mil para ser executado. A informação foi confirmada nesta semana pelo vereador Edilson Vieira (PMDB).

O valor será repassado, por meio de emenda parlamentar, pelo deputado estadual Edson Martins (PMDB). De acordo com Edilson Vieira, a reestruturação e reforma das guaritas devem melhorar as condições de trabalho e vigilância de policiais militares no presídio.

O projeto (Muralhas de aço) assinado pelos sargentos do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar) Aristides Alves Menezes e Adilson Correia da Silva prevê a reforma do alojamento, sala de permanência, banheiros, cozinha, reserva de armamento, construção de escada de acessão às guaritas e calçada circulando o complexo prisional para facilitar as rondas permanentes.

“Ao apoiar esse projeto do pelotão da guarda, estamos garantindo aos policiais militares condições mais dignas de trabalho e segurança para que eles possam evitar fugas, tráfico de drogas próximo à casa de detenção e resgate de presos, garantindo também a segurança da sociedade”, assegurou o vereador.

Edilson Vieira destacou o detalhamento do projeto encaminhado pelos coordenadores. “Além de ser uma reivindicação justa por parte dos policiais, tudo [descrição] foi feito com a apresentação de manilhas com custos de mão de obra, materiais de construção, móveis e equipamentos, isso contribuiu muito para que o deputado Edson Martins nos desse seu apoio ”.

Texto: Jairo Ardull