Sanitização é defendida por Marcelo Lemos (PSD) e reunião decide por sua utilização

por adm publicado 25/03/2021 10h01, última modificação 25/03/2021 10h01

A sanitização das vias e locais públicos será feita em Ji-Paraná. A decisão foi tomada em reunião entre a cúpula da Saúde Municipal, o prefeito Isaú Fonseca (PMDB) e vereadores na ultima segunda-feira (21), na sede da Secretaria de Municipal Saúde (Semusa). Presente à reunião, o vereador Marcelo Lemos (PSD) defendeu a medida e ofereceu ajuda para o que for necessário, citando que essa ação está sendo feita em vários municípios brasileiros, inclusive com apoio do Exército.

Na reunião foi debatido ainda sobre a situação atual da saúde pública em Ji-Paraná, com alertas feito pelo prefeito de que é crítica a necessidade de mais leitos de UTIs e medicamentos, além da busca crescente por internações.

Para Marcelo Lemos, toda ação que busque melhorar essa condição atual é válida, e por isso apóia a sanitização em Ji-Paraná, já que em outros municípios está sendo um alento à população. Estudos sobre os produtos a serem utilizados já começaram a ser feitos pelos técnicos da SEMUSA e um cronograma deve ser anunciado em breve para o início da sanitização.