Roni Matos reforça compromisso com a Justiça Social

por decom publicado 03/01/2024 18h30, última modificação 03/01/2024 18h30
O parlamentar chega ao legislativo municipal respaldado por relações com diferentes segmentos da sociedade

O vereador Ronivon Ferreira Matos, que atende pelo nome político Roni Matos, ao assumir o cargo, em 02 de janeiro, ressaltou que sua trajetória e história de vida têm sido marcadas pelo amor à Ji-Paraná, cidade que o acolhe há 40 anos.

Roni Matos se candidatou em 2020, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), alcançando a suplência pelo partido ao obter 633 votos. O parlamentar passou a ocupar a cadeira deixada pela vereadora Juscélia Dallapicola, que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri).

O vereador nasceu em 21 de maio de 1972, na cidade de Medeiros Neto, no estado da Bahia. Com 51 anos de idade, Roni é casado com Marines Lucas e pai de três filhas. Cristão e pastor na Igreja Renascer, Roni Matos traz para o legislativo os princípios de amar ao próximo e atuar pela verdade e transparência.

O vereador também traz em sua bagagem, a experiência de ter sido taxista por 14 anos e servido como presidente da Associação dos Taxistas por seis anos. Essa experiência proporcionou a Roni um conhecimento mais amplo das necessidades e desafios enfrentados pelos jiparanaenses. Além desta experiência, atuou como membro ativo do Conselho Municipal de Saúde (CMS), por meio do qual destaca seu compromisso com a implementação de políticas públicas de saúde que beneficiem toda sociedade.

Roni Matos, ao longo de sua jornada, desenvolveu uma relação sólida com Ji-Paraná, tornando-se um defensor das causas sociais, do progresso e do bem-estar da população.

Em sua atuação política, o parlamentar destaca seu compromisso com a cidade e a vontade de legislar em prol do desenvolvimento e da melhoria na qualidade de vida dos munícipes. Ele traz consigo valores fundamentais em sua abordagem política, como trabalho, dedicação e a crença de que Deus está à frente de suas ações.

Em sua nova caminhada como vereador, ele expressa a importância de contar com o apoio dos seus pares na Câmara e da comunidade, considerando-o essencial para o sucesso de sua missão.

“Assumo a responsabilidade de representar o povo de Ji-Paraná com gratidão e compromisso. Esse mandato é encarado como uma oportunidade de contribuir efetivamente para o desenvolvimento da cidade que tanto amo, promovendo justiça social, diálogo aberto e políticas públicas que atendam às necessidades de toda nossa comunidade”, disse expressando ainda sua disposição em aprender com os anseios da população e para servi-la, na condição de vereador.