Ritmo de trabalho da Prefeitura recebe atenção de vereadores, que destacam ainda Saúde e Educação

por fernanda — publicado 30/03/2022 11h56, última modificação 30/03/2022 11h56
“Recursos da ordem de R$ 71 milhões reforçam programa de pavimentação, que promete ser o maior já realizado na cidade de Ji-Paraná”

Maior ritmo de trabalho de infraestrutura e pavimentação, pelo Programa Poeira Zero (município) e o Tchau Poeira (de execução do Estado) foram os destaques dos discursos na noite desta terça-feira (29) na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, que prestou ainda Moção de Aplauso a servidoras do Centro Municipal Infantil Nelson Dias. Saúde e Educação também foram temas presentes nos discursos da sessão, a 7ª pelo rito ordinário, e que foi aberta com leitura da vereadora Juscelia Dallapicola (PSDB).

As moções de aplauso foram propostas pela vereadora Vera Márcia (PT) e entregues às servidoras do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Nelson Dias, pelo trabalho na unidade educacional e atenção às crianças. Joracinda Lopes de Melo, Maria de Lourdes Nobre Meireles, Patrizia Gonçalves Nascimento e Rose Inês Giupato Nascimento foram as agraciadas.

Na continuação dos discursos, Elvis Gomes (Republicanos) destacou os trabalhos da administração, sobretudo nos bairros, levando asfalto onde as pessoas já haviam perdido a esperança de que teriam suas ruas pavimentadas. O vereador falou ainda sobre a implantação do curso de Medicina em Ji-Paraná, relatando que houve muito empenho do prefeito Isaú Fonseca para que isso acontecesse.

O emedebista Josiel Carlos de Brito falou da destinação de R$ 71 milhões para obras de pavimentação em Ji-Paraná, destacando ainda o apoio de parlamentares, como os senadores Marcos Rogério (PL), Confúcio Moura (MDB) e Acir Gurgacz (PDT) e os deputados Expedito Netto (PSD) e Silvia Cristina (PDT) na destinação de recursos ao município.

O presidente Wellinton Fonseca (MDB) mostrou indignação sobre atos de vandalismo e furtos de fios de cobre na avenida Maringa, prejudicando toda população. Segundo ele, mais de dois quilômetros de cabos foram furtados e isso precisa ser investigado. Wellinton Fonseca falou ainda que as empresas que compram cobre precisam ficar atentas sobre a origem dos metais. Sobre a Saúde, o presidente destacou números do Hospital Municipal, onde em 2021 foram realizadas 613 cirurgias e até março de 2022, 234 cirurgias. Atualmente há 240 pessoas esperando por uma cirurgia no município, mas a intenção da administração municipal é zerar essa fila o mais rápido possível.

A Saúde também foi abordada pelo vereador Lorenil Gomes (PSDB), que elogiou os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de onde, segundo ele, não se ouve uma reclamação sequer. Para Lorenil, há pessoas que são portadoras do caos, que torcem pelo “quanto pior melhor”, mas essas pessoas não gostam de Ji-Paraná.

Encerrando os discursos, Janeteh Almeida (DEM) convidou a população para a 3ª edição da Feira Empreende Mulher, que acontece nesta quinta-feira (31), das 16 às 22 horas no ginásio Gerivaldão. Para a vereadora, é importante que toda comunidade prestigie as mulheres empreendedoras, que terão muitos produtos interessantes a mostrar e comercializar na feira.