Resultado das urnas marcam discursos após eleições

por fernanda — publicado 03/11/2022 10h58, última modificação 03/11/2022 10h58
Os vereadores falaram sobre resultado e de ações que estão em andamento no município para a continuação dos trabalhos da administração municipal
Resultado das urnas marcam discursos após eleições

Sessão

Na 34ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, nesta terça-feira (1º), os vereadores analisaram as regras do Regime Próprio de Previdência Social do Município e também as despesas fixas para o ano de 2023, mas os discursos foram os pontos marcantes. Seja pelo discurso de Vera Márcia, a Pérola Negra (PT), que disse que o resultado das eleições precisa ser respeitado; seja pelo discurso de Marcelo Lemos (PSD), que, sem citar nomes, mandou recado para uma secretária municipal; ou ainda por Elvis Gomes (Republicanos), que disse a seus críticos que quanto mais eles o perseguem, mais ele cresce.

Os discursos foram iniciados por Marcelo Lemos, que reforçou sua posição política, ainda que os resultados das urnas não lhe tenham sido favoráveis. “O vereador Marcelo Lemos tem lado. Nunca dirão que eu não defendo o que e quem acredito”, disse, em mensagem ao senador Marcos Rogério (PL), a quem apoiou na candidatura do governo do Estado.

Vera Márcia falou sobre as manifestações após as eleições, dizendo que o resultado das urnas precisa ser respeitado e que a constituição precisa ser cumprida. Sobre o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a vereadora afirmou que vai iniciar uma nova era de esperança no Brasil.

Na mesma linha de reforçar apoio a quem defendeu nas eleições, o presidente da Câmara, Welinton Fonseca, o Negão (MDB) disse que a reeleição de Marcos Rocha (União Brasil) é o reconhecimento do povo de Rondônia e, sobretudo de Ji-Paraná, a quem investiu R$ 70 milhões para melhoria da cidade. Negão elogiou ainda a postura do chefe da Casa-Civil do Governo, Júnior Gonçalves, durante todo o processo eleitoral. O presidente da Câmara Municipal anunciou ainda a construção de um espaço de esportes e lazer no bairro Colina Parque, atendendo a pedidos de moradores.

Elvis Gomes iniciou seu discurso falando que é preciso a valorização dos profissionais cuidadores nas escolas e que a Secretaria de Educação precisa ver isso urgentemente. Desde as escalas de trabalho até a remuneração, Elvis Gomes cobrou uma revisão urgente e disse que se manterá atento a isso. Essa remuneração implica diretamente na economia local e, na visão do vereador, as outras categorias municipais que tiveram aumento injetam mensalmente mais de R$ 2 milhões no município. Sobre críticas a si nas redes sociais, Elvis Gomes disse que quanto mais falam, mais ele cresce e que está tranquilo sobre sua atuação política, já que tem a aprovação da população e que vai continuar lutando por melhorias.

Josiel Carlos de Brito fechou a noite de discursos, falando que o governador reeleito mereceu a vitória e que isso é a vontade do povo, que sabe do seu trabalho e que quer a continuação do progresso para o Estado de Rondônia.