Reajuste a ACS e auxílio- transporte a Agentes de Endemias são aprovados em sessão extraordinária

por fernanda — publicado 15/07/2022 12h56, última modificação 15/07/2022 12h56
Com 15 votos favoráveis, o reajuste aos Agentes Comunitários de Saúde foi aprovado, da mesma forma que o auxílio-transporte aos Agentes de Endemias

Emenda

Nesta quinta-feira (15), mesmo no período de recesso, os vereadores da Câmara Municipal de Ji-Paraná realizaram uma sessão, a terceira extraordinária de 2022, para analisar projetos voltados à categoria profissional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. Os projetos de lei números 4170/2022 e 4171/2022 preveem reajuste salarial e também auxílio-transporte e obtiveram apoio amplo dos vereadores.

Iniciando a série de discursos, o vereador Elvis Gomes (Republicanos) falou que essa é a terceira sessão consecutiva que traz benefícios aos servidores do município, comprovando que, com gestão, é possível levar benefícios aos servidores. Juscélia Dallapicolla (PSDB) também citou os esforços do Legislativo e Executivo municipal para que mais esse benefício fosse possível, falando da iniciativa do presidente Welinton Goes (MDB) em realizar a sessão. Para Welinton Goes, é preciso que esse entendimento continue e, assim, mais benefícios sejam trazidos para Ji-Paraná. Ele explicou que o auxílio-transporte aos Agentes Comunitários de Endemias (Projeto de Lei nº 4171/2022) só foi possível em razão de emenda parlamentar no valor de R$ 700 mil, enviada pelo Deputado Federal Lúcio Mosquini (MDB).

Lorenil Gomes (PSDB) afirmou que consegue ver que a prefeitura está avançando em vários setores e que é dessa forma que se deve trabalhar. Falando que foi o primeiro a ser procurado pelos servidores para que esses benefícios fossem viabilizados, o vereador reafirmou que mantém seu gabinete aberto para que todas as demandas que necessitem sejam atendidas.