Projeto do vereador Welinton Fonseca valoriza artistas locais

por jip — publicado 08/06/2017 12h09, última modificação 08/06/2017 12h09

O Projeto de Lei n° 3586/2017 que estabelece a obrigatoriedade de contratação de cantores ou artistas locais na abertura de eventos musicais de artistas de reconhecimento nacional foi aprovado na 3ª Sessão Ordinária, que aconteceu na última terça-feira (6), na Câmara Municipal de Ji-Paraná. O projeto é de autoria do vereador Welinton Fonseca - Negão filho do Isaú (PR).

“O intuito é oferecer mecanismos que vão garantir espaços para nossos artistas locais mostrarem seus talentos para a população de Ji-Paraná e região, visando valorizar os músicos que residem no município e que sonham em um dia ter reconhecimento nacional como, por exemplo, o cantor Fernando da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba”, afirmou o vereador.

Conforme o projeto, é obrigatório a contratação de cantores ou conjuntos musicais locais, incluindo toda estrutura necessária de palco para pré e pós show, de artistas nacionais realizados no município de Ji-Paraná.

“A forma de seleção dos artistas devem ser definidos a critério do diretor artístico do evento e na falta do responsável será pela produção. A fiscalização caberá aos órgãos e fiscalização da Prefeitura de Ji-Paraná”, informou Welinton Fonseca - Negão filho do Isaú (PR).

REQUERIMENTOS

Com o objetivo de atender as reivindicações da população de Ji-Paraná, o vereador apresentou requerimentospedindo bloqueteamento das ruas Dr. Osvaldo até o bairro Duque de Caxias, no bairro Duque de Caxias; e 1ª de Maio, entre as ruas Porto Velho e Mato Grosso, no bairro Dom Bosco; Levantamento de todas as áreas que pertencem ao município em todos os condomínios de Ji-Paraná; e Pavimentação asfáltica da rua Sena Madureira, entre as ruas Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, nas laterais do Shopping IG, no bairro Nova Brasília, 2° Distrito. Os requerimentos foram aprovados pelos vereadores.

MOÇÃO DE APLAUSO

Welinton Fonseca - Negão filho do Isaú (PR) propôs Moção de Aplauso, na última Sessão, expressando homenagem e reconhecimento ao senhor João Gonçalves, pela construção do Shopping IG no Município de Ji-Paraná. A propositura também foi aprovada pelos vereadores.