Projeto do vereador Ademilson Procópio implanta identificação funcional a servidores do município

por fernanda — publicado 14/12/2022 13h42, última modificação 14/12/2022 13h42
AUTOR DO PROJETO, VEREADOR ADEMILSON PROCÓPIO (PTB) DIZ QUE SERVIDORES TERÃO MAIS SEGURANÇA NO EXERCÍCIO DAS SUAS FUNÇÕES

Aprovado

Com a aprovação em votação única do Projeto nº 3610, de autoria do vereador Ademilson Procópio (PTB), será implantada a identificação funcional aos servidores públicos de Ji-Paraná. O projeto foi lido na sessão desta terça-feira (13), e teve aprovação dos vereadores presentes.

De acordo com o projeto, a identidade funcional poderá ser estruturada em forma de crachá, em PVC ou outro material de boa qualidade e durável, ficando sempre em lugar visível durante seu uso, sendo fixado por cordão ou presilha.

Para os servidores prestadores de serviços braçais ou outra função de risco, é facultativo o uso do crachá em lugar visível, devendo o servidor portar o mesmo e apresenta-lo quando solicitado.

Em seu discurso, Ademilson Procópio lembrou que o uso do crachá é, também, uma forma de dar mais segurança aos servidores do município, já que muitas vezes os contribuintes não sabem a função das pessoas que os atendem e acabam por desacatar os servidores.

Ainda de acordo com o texto aprovado pela Câmara Municipal, a lei entra em vigor em um prazo de 120 dias.