Primeira sessão ordinária da Câmara de Vereados deste ano é realizada em Ji-Paraná

por adm publicado 23/02/2021 16h05, última modificação 24/02/2021 12h08

Na manhã desta terça-feira (23), foi realizada em Ji-Paraná, a 1ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo deste ano sob a presidência do vereador Welinton Fonseca /Negão (MDB), com a presença dos parlamentares da casa. A sessão aconteceu sem a aprovação de projetos de leis, onde foi lido somente leitura de documentos, sendo a maioria do poder legislativo.

Durante a sessão, o presidente da Câmara de Vereadores, Welinton Fonseca / Negão, reforçou o desejo de que o trabalho do legislativo seja harmonioso, integrado e comunicativo. “Acredito que Executivo e Legislativo sabem das suas responsabilidades e defenderão os interesses da nossa querida cidade”. Disse, Negão.

Na oportunidade foi apresentado o Projeto de Resolução n. 239/2021, que estabelece o funcionamento da Câmara Municipal mediante a modalidade de deliberação remota durante a emergência de saúde pública relacionada à pandemia do COVID-19 e assemelhados.

Um Anteprojeto de Lei n. 001, de 19 de fevereiro de 2021, de autoria da Vereadora Vera Márcia, institui o PMAAF – Programa Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar no Âmbito do Município de Ji-Paraná, na modalidade compra e doação simultânea, e dá outras providências.

Não havendo mais matéria sujeita à deliberação, os vereadores Ademilson Procópio, Elvis Gomes, Janethe Almeida, Joziel de Brito e Wanderson de Araújo (Benção) usaram a tribuna para explanar suas atuações visando melhorias para população de Ji-Paraná.

Representando o prefeito Isaú Fonseca, o secretário Municipal de administração Jonathan França leu a mensagem de abertura do Legislativo 2021 escrita e assinada pelo Prefeito que se encontra em Brasília. “Desejo a todos os vereadores que seja um ano de muito trabalho e produtivo, sejamos parceiros para alavancar ainda mais a nossa gloriosa Ji-Paraná. Tenham todos, muita serenidade, entendimento e compromisso, que as nossas decisões impactaram em nossa sociedade. Coloco-me a disposição de todos os legisladores desta Câmara, para caminharmos juntos, construindo uma nova cidade, cada dia melhor para se viver e investir”. Leu, Jonatan França.