Presidente Welinton Fonseca destaca retorno do prefeito Isaú durante Sessão Extraordinária

por decom publicado 22/12/2023 16h33, última modificação 22/12/2023 16h33
Para o parlamentar a volta de Isaú Fonseca para a Prefeitura representa a continuidade de todos os projetos planejados para o município, com destaque ao Poeira Zero

Em Sessão Extraordinária, realizada nesta sexta-feira (22), o presidente da Câmara Welinton Fonseca “Negão” (MDB) registrou em discurso o retorno do Prefeito Isaú Fonseca à Administração Municipal, no último dia 15, após cinco meses afastado.

Para o presidente, fazer o registro era um dever e uma satisfação. “Venho a esta tribuna com alegria falar do retorno do prefeito Isaú, que voltou com sua competência, todo seu dinamismo e comprometimento para com nossa Ji-Paraná. Nesta primeira semana de retorno ao governo, ele já retomou serviços de melhorias em diferentes áreas, mostrando que quando se quer, quando sabe fazer, se faz! E esse trabalho é preciso ser reconhecido e, por isso, faço o uso da palavra hoje”, pontuou ao parabenizar o prefeito por sua disposição em servir à população.

Negão ainda ressaltou que o retorno do prefeito “é a garantia da continuidade de importantes projetos planejados para o município, principalmente em infraestrutura com a execução do projeto Poeira Zero, que assegura a pavimentação de ruas.”

Contudo, o parlamentar não deixou de externar seu descontentamento com a gestão de Joaquim Teixeira (PL) nos últimos cinco meses, classificando-a como “um desgoverno”.

O vereador listou setores da Administração que, segundo levantamento feito pela atual gestão, não desempenharam suas ações, deixando de atender os anseios e as necessidades dos jiparanaenses. Como exemplo, o vereador citou a inoperância na secretaria de obras, que, inclusive, apresenta maquinários parados devido a falta de manutenção e conserto. Apontou também falta de gestão adequada na secretaria de Saúde, o que levou o órgão, por exemplo, a deixar de fazer uso de cinco ambulâncias, do total de seis que estavam disponibilizadas, deixando de prestar um serviço eficiente à população. Outra observação feita pelo presidente referiu-se à secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, que “agiu com descaso, permitindo a morte de cachorros por infestação de carrapatos”.

“Eu não poderia deixar de registrar minha revolta com a falta de governo que tivemos nestes cinco meses. Uma gestão falha, sem atenção e respeito com a sociedade. O povo precisa do Poder Público atuante e eficaz, garantindo direitos e assistência em todas as áreas. Não foi dada! O povo padeceu, o empresariado teve prejuízos”, observou Negão.

Por fim, o vereador reafirmou o comprometimento da Câmara em trabalhar pela população, legislando e fiscalizando em prol de seu bem-estar. Na oportunidade, Negão desejou a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.