Presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná Welinton Fonseca e o vereador Joziel de Brito, conseguem Mamógrafo com Deputado Federal Lúcio Mosquini para Ji-Paraná

por adm publicado 26/10/2021 14h41, última modificação 26/10/2021 14h41
A aquisição do mamógrafo digital foi uma solicitação do presidente da Câmara de Ji-Paraná, Welinton Fonseca (MDB), e do vereador Joziel Carlos de Brito (MDB) ao Deputado Federal Lúcio Mosquini (MDB), com o objetivo de atender a demanda de cidade.

O Centro de Saúde da Mulher Ceci Cunha, recebeu na manhã desta segunda-feira (25), um mamógrafo digital adquirido com recursos de emenda parlamentar Deputado Federal Lúcio Mosquini no valor de 937 mil.

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde participaram da entrega do mamógrafo digital para a prefeitura de Ji-Paraná.

Segundo o presidente da Câmara Wellinton Fonseca, com esse mamógrafo será possível diagnosticar alterações na mama na fase inicial da doença, possibilitando uma grande chance de cura da paciente. "Muitas dessas mulheres são mães, dona de casa, mulheres que têm uma vida cheia de atividades, e precisam estar presentes na vida de suas famílias, e com o diagnóstico precose e com o tratamento, a chance dessas mulheres terem uma vida longa pela frente é muito grande, por isso, eu agradeço e muito ao Deputado Federal Lúcio Mosquini por atender nosso pedido com a aquisição desse mamógrafo", afirmou Welinton Fonseca.

O vereador Joziel Carlos de Brito, também agradeceu ao Deputado Federal Lúcio Mosquini, por se preocupar com Ji-Paraná, sempre se colocando a disposição para fazer o melhor pelo município", disse Joziel de Brito.

O mamógrafo digital possui alta tecnologia, e as imagens saem mais nítidas.

As mulheres que possuem histórico de câncer de mama na família e parentes de 1º grau com idade abaixo de 40 anos, podem ter predisposição genética para a doença, por isso é necessário  realizar todos os anos o exame de prevenção.

O Ceci Cunha fica localizado na rua Clóvis Arraes no Centro de Ji-Paraná.