Prefeitura usa recursos da CMJP para compra de ambulâncias

por fernanda — publicado 21/07/2020 10h00, última modificação 21/07/2020 10h00
Os veículos foram adquiridos com a economia de R$ 300 mil da Câmara de Ji-Paraná

(Da Redação) A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Ji-Paraná, recebeu, segunda-feira (20), duas ambulâncias que serão utilizadas para o transporte de pacientes nos diversos atendimentos prestados pela rede municipal de saúde. Com a chegada das novas unidades móveis, a Semusa passará a contar com uma frota de sete ambulâncias à disposição da população.

Os veículos foram adquiridos com recursos na ordem de R$ 300 mil, oriundos de economia realizada pela Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), no ano passado, exercício financeiro de 2019. A verba foi devolvida à prefeitura com a indicação de que fosse aplicada na área de saúde.

Ao ser informada das aquisições, a CMJP, por meio dos vereadores, elogiou a decisão do prefeito Marcito Pinto (PDT) em utilizar os recursos do poder Legislativo para aquisição de ambulâncias. Segundo a instituição, a economia gerada pelos parlamentares municipais vai garantir mais agilidade no atendimento da população.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Rafael Papa, as novas ambulâncias serão destinadas aos serviços de transporte de emergência leves e moderadas, situações em que o quadro de saúde do paciente é considerado estável.

“Hoje temos no município um total de sete ambulâncias, das quais, uma é tipo ‘D’ de grande porte, ou seja, uma UTI móvel utilizada para os atendimentos de urgência, ou seja, para casos mais graves. Já os outros seis veículos, de menor porte, para os atendimentos emergenciais, sendo três ambulâncias tipo ‘A’ e três tipo ‘B’, ressaltou Rafael Papa. (Com informações da Assessoria de Imprensa)