Prefeito de Ji-Paraná e presidente Affonso Cândido acompanham primeira fase da vacinação de idosos

por fernanda — publicado 01/04/2020 19h40, última modificação 01/04/2020 19h40
Eles visitaram vários locais de vacinação e respeitaram as medidas de distanciamento de segurança

Na segunda-feira (30), o prefeito Marcito Pinto (PDT) e presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Affonso Cândido (DEM), acompanharam a e primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação de Idosos em Ji-Paraná. Eles visitaram vários locais de atendimento.

Quase oito mil idosos já foram imunizados durante a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, segundo dados da Secretaria de Saúde de Ji-Paraná (Semusa). A vacinação ocorreu na segunda-feira (30) e terça-feira (31) em 16 pontos de atendimentos na cidade.

Os centros de vacinação foram retirados das unidades básicas de saúde para oferecer a idosos e profissionais da saúde um espaço amplo, que diminuísse o risco de contágio pelo novo coronavírus.

“Respeitando as orientações das autoridades em saúde, o prefeito Marcito Pinto e eu acompanhamos os trabalhos da vacinação de idosos para demonstrar que estamos atentos às medidas de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus”, alegou Affonso Cândido.

“Estou certo que tudo está sendo feito para que a população de Ji-Paraná possa passar por essa pandemia com os menores efeitos possíveis. O prefeito Marcito determinou contração de 50 enfermeiros e está adquirindo equipamentos de proteção aos profissionais da saúde. Enfim, prefeitura e câmara estão tomando todas as medidas possíveis para vencer mais essa batalha”, alegou o presidente da CMJP.

Texto: Jairo Ardull

Foto: Jota Batista/Assessoria Prefeitura de Ji-Paraná