Plenário presta um minuto de silêncio ao ex-presidente João Alberto Garcia

por fernanda — publicado 09/09/2020 10h19, última modificação 09/09/2020 10h19
A homenagem foi proposta pela presidente da CMJP, Affonso Cândido

O plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) prestou um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-presidente da CMJP, João Alberto Garcia, ocorrido no dia 2 de setembro na cidade de São Paulo. A homenagem foi proposta pelo presidente Affonso Cândido (DEM), durante sessão ordinária de 8 de setembro.

Na quinta-feira (3), a CMJP publicou nota de pesar e manteve as bandeiras do Palácio Abel Neves a meio mastro pelo falecimento do 1º presidente da instituição legislativa. João Alberto Garcia morreu aos 96 anos na cidade de São Paulo (SP). Ele ocupou o cargo de presidente no biênio 1983/84.

“Aos familiares, amigos e todos que conheceram João Alberto Garcia, nossos mais sinceros sentimentos e que esse momento de consternação também sirva de reflexão para relembrarmos do dia 1º de fevereiro de 1983, data que marcou o começo de nossa história com a instalação da Câmara Municipal e a posse do nosso primeiro presidente”, ressaltou o texto.

“João Alberto Garcia terá sempre, de nós vereadores desta legislatura e aqueles que nos sucederem, o respeito e admiração por ter contribuído em um momento tão importante de nossa história. O seu nome estará nos anais desta Casa de Leis por seu espírito conciliador e democrático”, garantiu Affonso Cândido.

Em 1º de fevereiro de 1983, às 19 horas, teve início à solenidade de posse de prefeito, vice-prefeito, 15 vereadores e a instalação da CMJP. Nela, foi escolhida a Mesa Diretora Provisória que, por aclamação, também foi eleita para presidir o biênio 1983/1984. A cerimônia foi realizada no ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza.

Texto Jairo Ardull