Parceria com Executivo tem levado avanços a aldeias indígenas, diz vereador Wanderson Bença

por fernanda — publicado 26/04/2023 11h26, última modificação 26/04/2023 11h26
REALIZAÇÃO DAS OLIMPÍADAS INDÍGENAS DE JI-PARANÁ, ILUMINAÇÃO, RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS E BUEIROS, ALÉM DA ENTREGA DE FERTILIZANTES, FORAM CITADOS PELO VEREADOR
Parceria com Executivo tem levado avanços a aldeias indígenas, diz vereador Wanderson Bença

Parceria

Com presença forte em ações de apoio aos povos indígenas de Ji-Paraná, o vereador Wanderson de Araújo, o Bença (PSB) falou sobre os avanços que estão sendo levados às aldeias. Em razão da passagem do Dia do Índio, comemorado no mês de abril, além de dar os parabéns, o vereador citou o patrolamento e cascalhamento de mais de 18 quilômetros de estradas, além da restauração de bueiros, sempre em parceria com o Executivo Municipal.

A entrega de fertilizantes e a instalação de iluminação na aldeia Arara Iterap, o que foi feito pela primeira vez na história de Rondônia, são outros pontos citados pelo vereador, que considera que os povos indígenas estão bem assistidos atualmente, pelo que agradeceu ao prefeito Isaú Fonseca. Outro ponto que levou o vereador a elogiar o prefeito foi a realização da 1ª Olimpíada Indígena de Ji-Paraná, considerada um grande sucesso e mais um ponto que demonstra a atenção do Executivo sobre as aldeias indígenas de Ji-Paraná.