Nova Lei de Licitações é tema de capacitação a servidores, que recebem apoio do presidente Welinton Negão

por fernanda — publicado 09/02/2023 11h32, última modificação 09/02/2023 11h32
CAPACITAÇÃO TROUXE A JI-PARANÁ SERVIDORES PÚBLICOS DE VÁRIAS CIDADES DO ESTADO EM BUSCA DE CONHECIMENTO SOBRE ALTERAÇÕES NA LEGISLAÇÃO
Nova Lei de Licitações é tema de capacitação a servidores, que recebem apoio do presidente Welinton Negão

Capacitação

As recentes mudanças na lei de licitação estão causando dúvidas em todos os níveis da administração pública e em razão disso o presidente da Câmara Municipal, Welinton Fonseca (MDB) possibilitou que servidores participassem de capacitação sobre o tema. Iniciada na segunda-feira (6) e encerrada nesta quarta (8), a capacitação foi realizada no Hotel Máximu´s, em Ji-Paraná, e trouxe à cidade servidores de vários municípios do Estado. Realizada pela Vert Consultoria, abordou as mudanças na lei, como elaborar um Estudo Técnico Preliminar (ETP), além de análise da nova legislação.

A instrutora foi Madeline Rocha Furtado, servidora do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), com mais de 30 anos de experiência com o tema, e que já trabalhou em vários órgãos do Governo Federal.

Sobre o tema, Madeline disse que tem causado preocupação geral, mas que com análise e estudo da nova lei, tudo voltará ao normal com adequação dos servidores. Ela explicou ainda que tanto a lei nº 8.666 quanto a nº 10.520 serão revogadas a partir de 1º de abril, inserindo totalmente o rito da nova lei (nº 14.133) à rotina das compras públicas, obrigatoriamente.

Para o presidente Welinton Fonseca, a decisão de capacitar os servidores da Câmara visa sanar dúvidas sobre a condução de processo e agilizar os trâmites de compras na Câmara, visto que há demandas urgentes a serem atendidas. Oferecer conhecimento aos servidores é uma forma de melhorar todos os serviços oferecidos à população e contribuir com a administração da cidade.