Marcelo Lemos (PSD) diz que parcerias beneficiam população indígena

por adm publicado 19/04/2021 11h30, última modificação 19/04/2021 11h48

No dia 19 de abril, Dia do Índio, o vereador Marcelo Lemos (PSD) lembrou que mais que homenagens, as populações indígenas do Brasil, e sobretudo de Rondônia, precisam da atenção do poder público. O vereador de Ji-Paraná citou exemplos de trabalho realizado em prol de aldeias na sua cidade, e pediu que mais parcerias sejam feitas para que essas populações não sejam esquecidas e abandonadas em nosso Estado.

Tendo uma série de trabalhos prestados às aldeias de Ji-Paraná, a exemplo da internet na Aldeia Gavião, equipamentos agrícolas para os Arara e também os Gavião, troca de pontes antigas e restauração de estradas, Marcelo Lemos disse que o melhor caminho para que mais trabalhos sejam levados às aldeias são mesmo parcerias. Os recursos enviados a Ji-Paraná pelos deputados Expedito Netto (federal) e Laerte Gomes (estadual) foram citados como exemplos de parceria que dão certo.

Segundo Marcelo Lemos, se não fosse o empenho que teve no primeiro mandato em busca destas parcerias, não haveria recursos e, dessa forma, nenhum benefício teria sido levado às aldeias. Parabenizando os indígenas pelo seu dia, o vereador, que é um reconhecidamente um dos que mais defendem a causa indígena, reafirmou seu empenho em trabalhar pelas aldeias no seu segundo mandato e mais uma vez lembrou que seu gabinete está sempre aberto a todos que precisarem.