Marcelo Lemos homenageia família de Valmir Rodrigues

por jip — publicado 12/09/2019 09h55, última modificação 28/01/2020 15h37
Familiares estiveram na sessão da CMJP e agradeceram a iniciativa do vereador em homenagear um dos precursores da fanfarra no município

O vereador Marcelo Lemos (PSD) homenageou a família do professor Valmir Rodrigues, na sessão de terça-feira (10), que teve o nome aprovado em plenário para nomear a Fanfarra Municipal de Ji-Paraná. O projeto de lei de criação da fanfarra foi aprovado na sessão do dia 3 de setembro.   

“É um projeto de extrema importância para Ji-Paraná; e, aqui, eu quero deixar o meu compromisso, como político, de buscar recursos com a minha bancada estadual, federal para estruturar essa fanfarra para que ela seja um orgulho não só para a família do Valmir Rodrigues, mas para a cidade de Ji-Paraná e o estado de Rondônia”, alegou Marcelo Lemos.  

 

“O Valmir tinha o poder da união. Com um olhar, um sorriso, ele tinha o poder de unir pessoas de ramos diferentes em um projeto. (...) Essa homenagem é muita justa porque ele entrou de corpo e alma, e mudou a fanfarra de Ji-Paraná no início dos anos 80”,  reconheceu a viúva Cleversina Gonçalves de Souza ao usar a tribuna da CMJP.  

 

Os vereadores ji-paranaenses aprovaram o PL nº 3848 que cria a “Fanfarra Municipal Valmir Rodriguesque será formada por alunos integrantes das redes públicas municipal e estadual, e subordinada à Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJ), que deverá criar em seu quadro funcional o Departamento de Fanfarras.

 

O Departamento de Fanfarras será composto por um diretor, um instrutor e dois assistentes. Os cargos serão voluntários até que haja orçamento para remuneração das funções na fundação. Os custos com aquisição de equipamentos, transporte, alimentação, hospedagem, inscrições em cursos, concursos e ou eventos

culturais devem ser cobertos pela FCJ, segundo o PL.   

Texto: Jairo Ardull

Foto: Marcos Gomes