Luzes da tradição: Câmara ativa iluminação natalina e encanta população

por adm publicado 04/12/2023 15h23, última modificação 04/12/2023 15h23
Prédio da Casa de Leis mantém tradição da decoração de Natal, tornando-se um dos pontos turísticos mais visitados da cidade neste período

A tradicional decoração natalina da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná foi apresentada à população na última terça-feira, 28 de novembro, com o acender das luzes, às 19h30, e presença dos vereadores, servidores e população.

O prédio recebeu um jogo de luzes, composto em maioria por refletores de LED, com destaque para representação de símbolos natalinos e de um túnel que conduz à entrada do Palácio Abel Neves. A iluminação, que é ligada diariamente às 18 horas e desligada às 6 horas, já é um dos principais pontos de visitação e encontro dos jiparanaenses neste período.

A decoração, que embeleza a cidade e gera encantamento aos cidadãos, também se destaca por reutilizar os materiais das decorações de anos anteriores, gerando redução de custo à instituição, que ainda atua por um processo educativo de aplicar boas práticas e colaborar com o desenvolvimento sustentável.

O presidente da Câmara, Welinton Fonseca (MDB), reforçou que a Casa de Leis é entusiasta da data, e, por isso, há anos redecora o prédio, externa e internamente, alimentando o espírito natalino na cidade. “A nossa Câmara se soma a outros órgãos, estabelecimentos comerciais e residências neste espírito de fraternidade e união que o Natal nos traz, e faz questão de proporcionar um espaço de muita beleza, luz e conexão entre o poder legislativo e a população”, ressaltou o presidente que ainda agradeceu a todos os servidores envolvidos no projeto e em sua execução.

O vice-presidente, vereador Marcelo Lemos (PSD), também destacou a tradicionalidade da instituição que torna a cidade atrativa e acolhedora neste período. “Com muita consideração à nossa sociedade e responsabilidade entregamos essa ornamentação que nos remete a sentimentos bons como harmonia e solidariedade, além de proporcionar o encontro das famílias jiparanaenses e também de visitantes de outros municípios”, observou o vereador.