Juscélia propõe criação de Centro de Tratamento de feridas

por fernanda — publicado 10/03/2023 14h35, última modificação 10/03/2023 14h35
INDICAÇÃO FOI FEITA AO PREFEITO ISAÚ FONSECA E VISA MELHORAR ATENDIMENTO A PESSOAS NO MUNICÍPIO
Juscélia propõe criação de Centro de Tratamento de feridas

Saúde

A criação do Centro de Tratamento de Feridas de Média e Alta Complexidade em Ji-Paraná foi sugerida pela vereadora Juscélia Dallapicola (PSDB) ao prefeito Isaú Fonseca por meio de indicação (nº 044/2023) na Câmara Municipal. O anteprojeto nº 001/2023, em sua justificativa, diz que os procedimentos terapêuticos nem sempre são acessíveis às pessoas, seja por falta recursos financeiros ou mesmo tempo, e por isso é fundamental a criação deste centro.

O texto do anteprojeto diz ainda que o centro será constituído de equipes multidisciplinares, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas e demais profissionais que se fizerem necessários ao atendimento.

Os serviços são também de orientação, acompanhamento, prevenção e complicações e cuidados específicos constantes. Para isso, o município poderá estabelecer convênios e parcerias com órgãos públicos, instituições de ensino e entidades públicas ou privadas.

O assunto ainda será discutido na Câmara Municipal e, segundo Juscélia Dallapicola, é fundamental para melhorar o atendimento às pessoas que precisam desse serviço em Ji-Paraná.