Juiz Oscar Francisco Alves Junior recebe título de Cidadão Ji-paranaense

por jip — publicado 29/11/2019 10h39, última modificação 29/11/2019 10h39
As homenagens são de autoria da vereadora Ida Fernandes e foram entregues em sessão solene na terça-feira (26)

O juiz de direito Oscar Francisco Alves Junior recebeu da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) o título de Cidadão Honorário Ji-paranaense em sessão solene, na terça-feira (26). Médicos e enfermeiros que atuam no pronto-socorro do Hospital Municipal Claudionor Roriz foram homenageados, na mesma sessão, com moções de aplausos.

“Estou no sétimo ano [início 2013] como vereadora, nesta Casa de Leis, e pela primeira vez proponho tal homenagem. E estou muito feliz em poder conceder tão honroso título ao juiz Oscar Francisco Alves Júnior pelos relevantes serviços prestados ao povo de Ji-Paraná”, afirmou a vereadora Ida Fernandes (PV) autora da homenagem.

Natural de Botucatu (SP), Oscar Francisco Alves Junior é juiz de direito do Tribunal de Justiça de Rondônia desde 2001. Graduou em direito, em 1992, pelo Instituto Toledo de Ensino, atual Centro Universitário de Bauru. Reside em Ji-Paraná desde 2004, onde atua na 3ª Vara Criminal e de Delitos de Trânsito.

Os médicos Hendriw de Souza Ribeiro, Rosângela Pereira S. Cavalcanti, Jozelida Bitencourt Miranda da Silva, a diretora de enfermagem Celina Francisca dos Santos da Matta, a enfermeira Karla Fernanda Silva Ribeiro e os técnicos em enfermagem Mayra Ferreira Silva, José Francisco Pereira, Amanda Crivelli da Costa, Wagner Leite Pereira, Rosiane Cupertino de Amorim Pinto foram agraciados com moções de aplausos.

“Homenageá-los nesta noite é o nosso dever. Vocês estão no pronto-socorro vivendo todos os dias a adrenalina, lutando pela vida e saúde de pessoas. Tenho ciência que a rotina que vivem não é muito diferente naquela noite do dia 18 março de 2019”, lembrou a vereadora que nesta data presenciou o esforço da equipe para salvar a vida de uma paciente.

“Por esse motivo e por muito mais que fazem pela população que necessita de atendimento, que fiz a propositura, aprovada por todos os vereadores desta Casa, concedendo-lhes essa justa homenagem de louvor e aplausos pelos serviços prestados à nossa população”, reconheceu Ida Fernandes.

Texto: Jairo Ardull

Fotos: Marcos Gomes