Joaquim Teixeira tem pedido para distribuição medicamentos atendido

por fernanda — publicado 03/09/2020 12h06, última modificação 03/09/2020 12h06
Requerimento aprovado em 16 de agosto solicitava a compra de remédios para o tratamento da Covid-19

O vereador Joaquim Teixeira (MDB) elogiou a decisão do prefeito Marcito Pinto (PDT) de oferecer na rede pública medicamentos às pessoas que testaram positivo para a Covid-19. No dia 14 de agosto, a Câmara Municipal de Ji-Paraná aprovou requerimento do parlamentar com a solicitação.

“Neste período de pandemia, estamos exigimos da Prefeitura de Ji-Paraná diversas ações que ajudem a população a enfrentar esse vírus. Nosso município tem sido um dos mais afetados, e a união de esforços é fundamental para diminuirmos os impactos no bolso das pessoas que contraíram a doença”, justificou Joaquim Teixeira.

“Por isso motivo, encaminhei requerimento à prefeitura para que realize a compra dos medicamentos evitando, assim, a desassistência de nossa população. São muitas pessoas que estão desempregadas e não têm dinheiro para pagar pelos altos preços dos remédios para tratar a Covid ”, garantiu.

No dia 25 de agosto, o prefeito Marcito Pinto anunciou a chegada de mais de 80 mil comprimidos de Ivermectina, Difosfato de Cloroquina, vitamina D, Azitromicina, Sulfato de Hidroxicloroquina, e Sulfato de Zinco. A medicação já está à disposição nas duas farmácias básicas do município.

De acordo com o prefeito, outros dois pregões eletrônicos estão próximos de ser finalizados para aquisição de mais lotes de medicamentos. Nos pregões, devem ser adquiridos mais 300 mil comprimidos de Sulfato de Hidroxicloroquina, Vitamina-D, Sulfato de Zinco e Ivermectina.

Texto: Jairo Ardull