Joaquim Teixeira requer reabertura de templos religiosos

por fernanda — publicado 29/04/2020 10h18, última modificação 29/04/2020 10h18
O requerimento do vereador foi aprovado em plenário na sessão ordinária de terça-feira (28)

O vereador Joaquim Teixeira (MDB) encaminhou pedido ao prefeito Marcito Pinto (PDT) para a reabertura de templos religiosos na cidade de Ji-Paraná. O requerimento foi aprovado em plenário na sessão ordinária de terça-feira (28). A realização de cultos está suspensa desde 20 de março.

“Diversos seguimentos evangélicos nos procuraram preocupados com a vida espiritual de seus fiéis, diante do caos que tem se mantido durante a quarentena, que levássemos ao conhecimento do prefeito [Marcito Pinto] à necessidade de cultuar em suas respectivas igrejas”, justificou o Joaquim Teixeira.

O vereador afirmou que está ciente das exigências do Ministério da Saúde e de autoridades locais. “Nós sujeitamos, para tanto, tomarmos todas as precauções quanto ao distanciamento nos cultos, o uso de materiais necessários para a prevenção e segurança dos fiéis”, garantiu.

Para a reabertura dos templos, a comunidade evangélica se comprometeu em distribuir os cultos em horários conforme à quantidade de membros para não causar aglomerações, respeitando as recomendações de faixa etária e espaço para distanciamento nas igrejas.

“Pois cremos, piamente, que todo esse mal [pandemia do novo coronavírus] poderá ser cessado pelo poder da oração. Pois é, por meio da fé que Deus opera em nosso meio”, assegurou Joaquim Teixeira.

Texto: Jairo Ardull