Joaquim Teixeira elogia IAD pelo plantio de mudas de árvores

por jip — publicado 24/10/2019 08h57, última modificação 28/01/2020 15h38
O vereador parabenizou o pastor Sadraque Muniz por reunir mais de 200 jovens no domingo para plantar 800 mudas de várias espécies

Em pronunciamento da tribuna da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), o vereador Joaquim Teixeira (MDB), elogiou a iniciativa de líderes da Igreja Assembleia de Deus (IAD) de Ji-Paraná e voluntários pelo plantio de mudas de árvores em uma área da instituição religiosa no município.

“Gostaria de parabenizar o pastor Sadraque Muniz [presidente da IAD em Ji-Paraná] pela iniciativa de incentivar os jovens, membros da igreja, a plantar árvores. Foram mais de 200 voluntários que se reuniram no domingo [20] pela manhã para realizar uma tarefa tão importante, plantando mais de 800 mudas”, assegurou Joaquim Teixeira.

Segundo ele, o plantio de árvores promovido pelo IAD vai além da questão ambiental. O vereador afirmou que a igreja incentiva a formação religiosa, social e cívica de seus jovens. “Muito se fala de meio ambiente, mas acho que poucos já plantaram uma árvore para que possa dar sombra ou frutos”, questionou.

“O que vimos, na prática, foi o comprometimento dos adolescentes e suas famílias com o nosso estado e a nossa cidade. Esse é um dos ensinamentos que igreja oferece aos jovens para que eles possam ter responsabilidade pelo futuro, levando as palavras de Jesus Cristo”, admitiu.

Ao parabenizar a iniciativa do pastor Sadraque Muniz, o vereador ressaltou que a IAD também atua em várias causas no município em apoio à população, assim como outras igrejas evangélicas. Ele afirmou que o trabalho dos religiosos tem contribuído para a formação de jovens.

“Nossa cidade precisa de pessoas tementes a Deus que vão além das palavras e de pessoas que possam nos inspirar a fazer isso com o pastor Sadraque Muniz. E tudo, simbolicamente, começa com o plantio uma árvore que tem seu tempo para nascer, crescer, dar frutos ou sementes e morrer”, garantiu Teixeira se referindo a um texto bíblico.

"Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz." Eclesiastes 3.1-8.

Texto Jairo Ardull