Ji-Paraná receberá investimentos de R$ 800 mil para saúde

por decom publicado 19/03/2024 10h40, última modificação 27/03/2024 13h00
Vereadores Ida dos Idosos e Wanderson Bença asseguram recurso para saúde, provenientes de emeda parlamentar federal.

A Prefeitura de Ji-Paraná receberá recursos na ordem de R$ 800 mil, destinados ao Fundo Municipal da Saúde para serem aplicados na aquisição de Equipamentos Hospitalares (R$ 400 mil) e em ações de custeio de saúde Especializada (R$ 400 mil).

A verba é proveniente de duas emendas parlamentares destinadas pela deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil). Os valores atendem o pedido dos vereadores Ida dos Idosos (União Brasil) e Wanderson Bença (PSB).

Os recursos já estão liberados pelo Governo Federal e a Prefeitura iniciará nos próximos dias os procedimentos de cadastramento de documentos e plano de trabalho para a transferência dos recursos para os cofres municipais.

A Vereadora Ida dos Idosos lembrou que ao todo a deputada Cristiane já alocou R$ 1,3 milhão para a Saúde de Ji-Paraná. No ano passado, a deputada colocou R$ 500 mil de suas emendas individuais para o município e, agora, está destinado mais R$ 800 mil também para saúde.

“A deputada tem se mostrado uma grande parceira do município. Atendendo a nosso pedido, esta é a terceira emenda que destina para nossa cidade, com a intenção de atender as demandas da saúde. Estou imensamente agradecida por esta sensibilidade”, ressaltou a vereadora.