Ji-Paraná recebe R$ 500 mil destinados para cirurgias de catarata

por adm publicado 01/11/2023 13h40, última modificação 01/11/2023 13h41
Atuação Política da vereadora Ida Fernandes resultou na destinação dos recursos.

A Prefeitura de Ji-Paraná recebeu no inicio desta semana um depósito no valor de R$ 500 mil, destinados ao Fundo Municipal da Saúde. A verba, proveniente de emenda parlamentar,  será destinada a realização de cirurgias de catarata, outros procedimentos oftalmológicos e custeio de insumos hospitalar.

A ordem Bancária nº 814840 de origem do Ministério da Saúde, foi entrega ao Prefeito Joaquim Teixeira (PL) e a vereadora Ida Fernandes (União Brasil) pela deputada federal, Cristiane Lopes (União Brasil) que é a autora da emenda.

Durante a Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira (31), na Câmara Municipal, a vereadora Ida Fernandes, agradeceu a Deputada Cristiane Lopes pelos valores destinados a população de Ji-Paraná.

“É um valor que chega a nossa cidade, através de um pedido de nosso gabinete, com a intenção de atender a demanda de cirurgias de catarata ao idosos de nossa cidade. Estou imensamente agradecida pela sensibilidade da deputada Cristiane Lopes por entender essa necessidade da nossa população”, ressaltou a vereadora.

Ida Fernandes ressaltou ainda que já manteve duas reuniões com o Prefeito Joaquim Teixeira expondo a necessidade de realizar as cirurgias através do Hospital Municipal. “Temos uma demanda muito grande de idosos precisando de procedimento e, o prefeito Joaquim nos deu a garantia que irá providenciar essas cirurgias o mais breve possível”, ressaltou.