Informe Legislativo 15ª Sessão Ordinária

Informe Legislativo

15ª Sessão Ordinária

Sessão

A 15ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça-feira (22), foi presidida pelo presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) e os trabalhos secretariados pela vereadora Silvia Cristina (PDT). Na Sessão foram aprovados requerimentos e projetos que beneficiam a comunidade em várias áreas.

Tribuna

Joaquim Teixeira (MDB) parabenizou a administração municipal, principalmente a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) pelo trabalho que vem realizando nos bairros do município. O vereador convidou todos para participar da Rondônia Rural Show, que acontece desta quarta-feira a sábado, com palestras, oficinas, circuitos tecnológicos, cursos e workshop, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Feira

Edilson Vieira (MDB) reforçou o convite para todos prestigiarem a sétima edição da Rondônia Rural Show e destacou a importância da feira para o município e Estado. O vereador parabenizou o Governo do Estado pela realização do evento.

Semosp, Laerte e PM

Lorenil Gomes (PTB) parabenizou a equipe da Semosp pelo excelente trabalho que vem realizando no município. O vereador destacou o trabalho do deputado Laerte Gomes (PSDB) e os recursos destinados para Ji-Paraná. Lorenil Gomes (PTB) falou sobre a convocação dos remanescentes de concurso da Polícia Militar.

Ações

O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) comentou sobre o seu trabalho em Ji-Paraná, que é fruto de uma parceria principalmente com a Casa de Leis.  O deputado destacou algumas ações e convidou todos para a Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa, que acontecerá nesta quinta-feira (24), às 9 horas, na Rondônia Rural Show. Laerte Gomes (PSDB) convidou também os vereadores para acompanhar na sexta-feira (25) o presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, que visitará a feira e algumas empresas.

Remanescentes

Sobre os remanescentes da Polícia Militar, Laerte Gomes (PSDB) disse que após uma reunião com o governador Daniel Pereira ficou definido que a Assembleia Legislativa vai destinar recursos do seu orçamento para que seja realizada a academia, visando o reforço no efetivo da PM.

Rondônia Rural

O secretário regional de Governo em Ji-Paraná, Nilton Cezar Rios convidou todos para a Rondônia Rural Show, destacou a importância da feira, parabenizou o ex-governador Confúcio Moura, que é um dos idealizadores deste evento, os deputados estaduais Laerte Gomes e Airton Gurgacz, que contribuíram para que a feira fosse realizada no município, e a Casa de Leis, que votou a doação do terreno para o evento. Nilton Cezar falou da estrutura da feira, que está sendo divulgada nacionalmente.

Merenda

Após receber denúncia que na Escola Municipal Celso Rocco estava com falta de merenda, o vereador Marcelo Lemos (PSD) disse que fez uma visita no local e verificou que a denúncia não tem fundamento, pois a escola está servindo merenda de qualidade.

Linha 90, Campanha e Feira I

Claudia de Jesus (PT) comentou que ela e o secretário municipal de Obras, Cleberson Littig participaram de uma reunião na Linha 90 para tratar sobre a recuperação da estrada e que ficou estabelecida uma parceria, onde os produtores disponibilizarão o cascalho para que seja feito um trabalho de qualidade, garantindo a durabilidade. A vereadora destacou a importância da Campanha “Faça Bonito” e a trajetória da Rondônia Rural Show, que teve o ex-deputado federal, Anselmo de Jesus como um dos idealizadores.

Agentes de Saúde

Du Galdino (PSDB) falou que fez uma visita nos bairros Bosque dos Ipês I e II e os moradores reclamaram da falta de agentes de saúde. O vereador disse que vai verificar se realmente não tem agentes de saúde no local e se necessário vai encaminhar um pedido ao secretário municipal de Saúde, Renato Fuverki.

Escolas Militares

Jhony Paixão (PRB) disse que o Ministério Público deu parecer favorável as escolas militares e que está sendo feito um abaixo assinado para que seja implantada mais um colégio militar em Ji-Paraná.

Cursos Populares e RRS

Silvia Cristina (PDT) falou que participou de uma reunião com o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, onde solicitou uma parceria com o município para a implantação de cursos profissionalizantes e projetos sociais nos residenciais populares, Capelasso e Bosque dos Ipês I e I. A vereadora comentou sobre a Rondônia Rural Show, que é uma oportunidade de mostrar tecnologia aos “homem do campo” e falou do trabalho do ex-deputado federal Anselmo de Jesus, o qual também possibilitou que a feira fosse concretizada.

Adventista

O pastor João Peixoto divulgou a 11ª Campanha de Leitura da Igreja Adventista e disse que neste sábado (26) será distribuído o livro O Poder da Esperança em Ji-Paraná.

PROJETOS APROVADOS EM VOTAÇÃO ÚNICA

- Projeto de Lei n°3749/2018 (2811 de origem), que “Dispõe sobre alteração na Lei Municipal n°2924, de 23 de março de 2016, de gratificação de produtividade, e dá outras providências”.

- Projeto de Lei n°3754/2018 (2813 de origem), que “Dispõe sobre alteração na Lei Municipal n° 3038, de 23 de fevereiro de 2017”.

- Projeto de Lei n°3755/2018 (2814 de origem), que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Adicional Especial no corrente exercício financeiro, e dá outras providências”.