Elvis Gomes desmonta acusadores com números e dados da economicidade

por fernanda — publicado 14/09/2022 13h06, última modificação 14/09/2022 13h06
Notebooks que apresentaram defeito foram enviados à assistência técnica e tudo está comprovado por documentos
 Elvis Gomes desmonta acusadores com números e dados da economicidade

Educação

O posicionamento firme do vereador Elvis Gomes (Republicanos) sobre acusações direcionadas à Educação Municipal marcou a 27ª sessão da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, na noite desta terça-feira (14), que teve ainda a entrega de moções de aplauso a policiais militares. As acusações de que havia falta de computadores e problemas na merenda escolar foram desmentidas, com números e documento apresentados pelo vereador.

Os dados apresentados por Elvis Gomes mostram que o Fundo Nacional do Desenvolvimento Escolar (FNDE) repassa R$ 0,36 por aluno a Ji-Paraná, valor muito baixo para que os estudantes sejam atendidos, mas que há uma complementação do município, o que garante a merenda.

O vereador demonstrou ainda que dos quase 400 notebooks entregues à Rede Municipal de Ensino, 34 apresentaram defeito e tiveram que ser enviados à assistência técnica, mas que tudo está comprovado com documentos. Ainda sobre os computadores, Elvis Gomes disse que, diferente do processo aberto ainda em 2019, a compra feita pela atual administração reduziu os valores, possibilitando uma economicidade de mais de R$ 2 milhões, e isso demonstra a seriedade da atual administração municipal.

Saindo do tema “educação”, o vereador falou ainda do asfalto que está sendo levado ao bairro São Francisco, no que teve apoio de Lorenil Gomes (PSDB), que criticou os que tem o objetivo de reunir coisas ruins para criticar o município. Lorenil agradeceu ao Prefeito Isaú Fonseca pelo trabalho que vem desenvolvendo e disse que se mantém à disposição para colaborar com o crescimento de Ji-Paraná.