Du Galdino volta a cobrar obra no Bosques dos Ipês

por jip — publicado 02/03/2018 11h22, última modificação 02/03/2018 11h22
O vereador afirmou que os moradores continuam tendo de conviver em meio às fezes humanas por causa de problemas na rede de esgotamento sanitário

A liberação de licença ambiental para que a empresa contratada comece a reconstrução da rede de esgotos dos residenciais Bosques dos Ipês I e II voltou a ser cobrada pelo vereador Du Galdino (PSDB) da tribuna da Câmara Municipal de Ji-Paraná, na sessão ordinária de terça-feira (27).

Desde o ano passado, segundo Du Galdino, tem havido cobranças para que a obra tenha início. Em seu pronunciamento, ele afirmou que os moradores continuam tendo de conviver em meio às fezes humanas por causa de problemas na rede de esgotamento sanitário do bairro.

“Há mais de três anos, as pessoas estão tendo de conviver com o esgoto a céu aberto. Quanto tempo mais esse problema vai continuar? “, questionou. De acordo Du Galdino, sem a licença ambiental a empresa não pode iniciar a obra. O vereador mais uma vez pediu a “atenção” dos técnicos da secretaria para a liberação do documento.

Em junho de 2017, o Ministério das Cidades liberou dotação orçamentária de R$ 6,7 milhões para serem investidos nas obras de finalização do Residencial Rondon I e nas adequações da rede de tratamento de esgoto sanitário do Residencial Bosques dos Ipês em Ji-Paraná.

FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull