Comissão Especial de vereadores reivindica direitos dos servidores da educação

por fernanda — publicado 04/12/2020 15h45, última modificação 08/12/2020 11h16
A comissão é formada pelos vereadores Anderson Exceller, Ida Fernandes (PP) e Claudia de Jesus (PT)

A Câmara de Vereadores de Ji-Paraná aprovou na sessão ordinária de terça-feira (01) diversos requerimentos do vereador Anderson Exceller (PTB). Ele solicita ao executivo o aumento salarial dos servidores da educação e a criação do auxilio home office para suprir os custos com energia e internet, necessários para a aplicação das aulas on-line durante a pandemia de Covid-19.

Ainda durante a sessão, foi aprovada a formação de comissão especial que acompanhará as reivindicações dos profissionais de educação e a intermediação das propostas junto ao poder executivo municipal. “Há servidores da educação recebendo o salário base inferior ao salário mínimo. Essa situação é inaceitável”, relata o vereador Anderson.


Exceller explicou que as demandas foram apresentadas durante a reunião com a participação da comissão de educação da Câmara, que ele preside e tem como integrante as vereadoras Ida Fernandes (PP) e Claudia de Jesus (PT). “Todas as demandas foram apresentadas durante a reunião com o secretário municipal de educação, Marcos Pereira, professor Washington Roberto, e representantes dos professores, Welica e Zilma e a Marcia representante do pessoal de apoio da educação”, Esclareceu Anderson.

A vereadora Claudia de Jesus explicou que a comissão dos educadores pede que seja feita mudança na nomenclatura gratificação para produtividade e revisão nos auxílios alimentação e de saúde, transparência na previdência do município, pagamento de elevação de nível aos docentes especialistas e implantação do biênio. “Protocolamos a solicitação de algumas providencias que devem ser feitas ainda na gestão do prefeito Affonso Cândido e esperamos que sejam atendidas para que possa ser feita justiça aos nossos educadores”, finalizou a vereadora.