Colunista Valdeci Tergon e Dr. Rey são homenageados pela CMJP

por jip — publicado 02/12/2019 12h28, última modificação 28/01/2020 15h40
O vereador Jessé Mendonça (DEM) foi o autor dos pedidos de reconhecimento público para os apresentadores de TV

O colunista social Valdeci Tergon e o apresentador e médico Dr. Rey foram homenageados pela Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), em sessão solene, na sexta-feira (29). O vereador Jessé Mendonça (DEM) foi o autor dos pedidos de reconhecimento público.

“Com a aprovação dos 17 vereadores, a CMJP decidiu homenagear o colunista social Valdeci Tergon e o médico e apresentador Dr. Rey por suas atividades sociais e por levarem o nome da cidade de Ji-Paraná para o Brasil e o mundo com seu programa de TV”, admitiu Jessé Mendonça.

O título de Cidadão Honorário Ji-paranaense e a Moção de Aplauso são as principais honrarias concedidas pela CMJP a pessoas (que residam dentro ou fora do município) que tenham reconhecidamente prestado serviços à sociedade. "A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal", reconheceu o vereador.

“Esse é um reconhecimento não só dessa Casa de Leis, mas de toda a sociedade, que acompanha a trajetória do Valdeci Tergon e o que ele tem feito para promover J-Paraná, seja dentro do estado de Rondônia ou em outros países . E o mesmo acontece com o Dr. Rey que também se tornou um embaixador da Amazônia”, reforçou Mendonça.

Valdeci Tergon recebeu o título de Cidadão Honorário Ji-paranaense. Nascido em Presidente Prudente (SP), ele mudou para Ji-Paraná no início dos anos de 1980, passando antes pela cidade de Navirai (MS). Trabalhou como tapeceiro até iniciar na carreira de colunista social, em 1989, no jornal A Notícia, hoje Correio Popular.

Com reconhecimento internacional pela realização de coberturas turísticas e eventos em países da Europa, Ásia e África, o colunista social ji-paranaense atualmente apresenta o programa “Brilhando” pela RedeTV ao lado do Dr. Rey e edita a revista de celebridades “Evidência”.

Dr. Rey (Roberto Miguel Rey Júnior) foi homenageado com a comenda de “Moção de Aplauso”. Ele nasceu em São Paulo (SP). É cirurgião plástico e também apresentador de programas de TV no Brasil e nos Estados Unidos. Com um currículo de sucesso internacional, ainda se dedica a projetos sociais em Rondônia.

Texto Jairo Ardull.

Foto: Marcos Gomes.