CMJP retoma trabalhos legislativos na próxima terça-feira, 24

por Gabriela Suematsu publicado 20/02/2026 15h15, última modificação 20/02/2026 15h17
1ª Sessão Ordinária de 2026 ocorre a partir das 9h no Palácio Abel Neves A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) está nos últimos preparativos para o início do período legislativo que ocorrerá na próxima terça-feira (24), às 9h, no Palácio Abel Neves. A reunião legislativa abre oficialmente o calendário de 2026 e marca o retorno das atividades em plenário, com pautas de interesse coletivo e expectativa de debates voltados às prioridades do município.

1ª Sessão Ordinária de 2026 ocorre a partir das 9h no Palácio Abel Neves


A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) está nos últimos preparativos para o início do período legislativo que ocorrerá na próxima terça-feira (24), às 9h, no Palácio Abel Neves. A reunião legislativa abre oficialmente o calendário de 2026 e marca o retorno das atividades em plenário, com pautas de interesse coletivo e expectativa de debates voltados às prioridades do município.

Após o recesso, período em que os vereadores ampliaram o acompanhamento direto das demandas nos bairros, distritos e a população. A sessão será conduzida pela “Mesa” presidida pelo vereador Marcelo Lemos (Republicanos), e formada pelo vice-presidente, Ademilson Procópio (PRD); 2º vice-presidente, Geraldo da 102 (PL); 1º secretário, Weslei Brito (PL); 2º secretário, Licomédio Pereira (PP); 3º secretário, Wallisson Amaro (Republicanos); e o 4º secretário Ademir Scopony (PSD).

E os demais vereadores Edinho Fidelis (PSD), Anderson de Mattos (PP), Lorenil Gomes (União Brasil), Márcio Freitas (PL), Rosana Pereira (Novo), André Moreira (PSD), Wanderson Araújo (PRTB), Joziel Carlos de Brito (MDB), Maycon Roberto (MDB) e Wilian Candido (Republicanos).

Pautas e encaminhamentos

A 1ª Sessão Ordinária será marcada por algumas homenagens e a participação do prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL). Inicia também a abertura dos trabalhos legislativos com encaminhamentos iniciais e discussões sobre temas que impactam diretamente o dia a dia da população.

O presidente da CMJP, Marcelo Lemos, convida à população para acompanhar os trabalhos legislativos presencialmente, ou pelo canal oficial no YouTube ao vivo. Ele reforça que a participação do público é fundamental para avaliar e fiscalizar os trabalhos que os representantes escolhidos estão desenvolvendo.


Departamento de Comunicação Social
Fotos: Márcio Ogídio