CMJP homenageia Apae e reforça apoio aos serviços de inclusão

por decom publicado 18/06/2025 13h15, última modificação 27/06/2025 13h15
A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) concedeu, na terça-feira (17), Moção de Aplausos ao médico e presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ji-Paraná (Apae), Edson Aleoti, em reconhecimento ao trabalho social e educacional desenvolvido pela instituição ao município. A proposição para homenagem foi apresentada pelo vereador Licomédio Pereira (PP), que destacou a Apae/Ji-Paraná como referência regional na prestação de serviços especializados.

Durante a 17ª Sessão Ordinária foram votados requerimentos e projetos de leis

A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) concedeu, na terça-feira (17), Moção de Aplausos ao médico e presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ji-Paraná (Apae), Edson Aleoti, em reconhecimento ao trabalho social e educacional desenvolvido pela instituição ao município.

A proposição para homenagem foi apresentada pelo vereador Licomédio Pereira (PP), que destacou a Apae/Ji-Paraná como referência regional na prestação de serviços especializados.

“Agradeço ao parlamentar pela homenagem, e quero relembrar minha trajetória [no município] desde 1992, quando vim para o município e decidi começar meu trabalho como médico e fundei a Gastroimagem [clínica], um marco histórico no segmento clínico de saúde”, lembrou o homenageado. 

“Eu, assim como muitos, assistidos da Apae, tenho que provar todos os dias e transpor minha qualidade para a sociedade quando tiver que passar no vestibular de medicina sendo diagnosticado com TDH e Dislexia”, acrescentou Edson Aleotti. 

O vereador Licomédio Pereira destacou os trabalhos desenvolvidos pelo médico, empresário e presidente da Apae desenvolvido em Ji-Paraná. O parlamentar destacou o envolvimento do homenageado e o carinho em que se dedica aos trabalhos que desenvolve e o trabalho voluntário que presta aos assistidos pela instituição como de cada vida por meio do seu esforço.

Durante a 17ª Sessão Ordinária, uma aluna da Apae entregou, pessoalmente, convites aos vereadores para participarem da 12ª edição da Olimpíada Estadual das Apaes, um evento que promove integração, esporte e visibilidade às potencialidades das pessoas assistidas pela instituição.

Requerimento contra Wilian Cândido

Protocolado no gabinete da presidência da CMJP por Welder Filgueira de Oliveira, os vereadores foram unânimes ao indeferir o requerimento de cassação do mandato do vereador, por ele ainda não ter sido julgado, oficialmente, pela justiça. Os representantes manifestaram as opiniões e enfatizaram o direito do parlamentar de se defender das acusações.

Projetos aprovados

Na sessão ordinária, foram aprovados os projetos de leis n° 4407/2025, que declara de “Utilidade Pública” a Associação de Monitores e Apoiadores de Pessoas com Deficiência Auditiva em Ji-Paraná; PL n° 4411/2025 (3273), que altera e revoga os dispositivos da Lei Municipal n° 3713 do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea); e PL n° 4412/2025 (3274), que cria o “Programa de Acolhimento de Mães Atípicas - Abraço Acolhedor” em que destina atendimento psicológico às mães de crianças com deficiências ou transtornos do desenvolvimento.

 

Texto: Departamento de Comunicação Social - CMJP
Fotos: Márcio Ogidio