CMJP apresenta relatório com denúncias de consumidores

por jip — publicado 18/11/2019 22h01, última modificação 28/01/2020 15h34

Durante a audiência pública da CPI da Energisa, promovida pela Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná, em 11 de outubro, vereadores ji-paranaenses apresentaram relatório com denúncias de consumidores.

A CPI foi instalada para apurar irregularidades e práticas abusivas contra os consumidores de energia elétrica da concessionária Energisa no estado de Rondônia. Na audiência pública de Ji-Paraná, os trabalhos foram acompanhados pelo presidente da Alero, Laerte Gomes (PSDB), presidente da CPI, Alex Redano (Republicanos), Jair Montes (Avante), relator.

O vereador Marcelo Lemos (PSD) leu o relatório contendo queixas de consumidores que tiveram elevação na conta de luz acima de 300%. “Isso não é justo com o consumidor que vai ter de tirar da alimentação, dos remédios, do transporte para continuar pagando a conta de energia?”, questionou.

Cópias dos comprovantes de consumo foram encaminhadas aos membros da CPI para servir de base para futuras ações judiciais. “Estamos acompanhando o trabalho da CPI da Energisa para garantir à população aquilo que lhe é de direito: pagar pela energia elétrica que realmente usou”, admitiu.

Texto Jairo Ardull.