Cláudia de Jesus faz homenagem a técnico e atletas do karatê

por jip — publicado 02/09/2019 09h34, última modificação 28/01/2020 15h47
O reconhecimento público aos integrantes da equipe foi pela conquista de medalhas em campeonato brasileiro da modalidade

Técnico e atletas que conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo realizado na cidade de Trindade (GO), no período de 11 a 14 de julho deste ano, receberam moções de aplausos da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJ). A homenagem foi proposta pela vereadora Cláudia de Jesus (PT).  

Os atletas ji-paranaenses fizeram parte da Seleção Rondoniense de Karatê Esportivo que disputou o campeonato brasileiro da modalidade na cidade goiana de Trindade. Do evento, participaram 19 federações. A competição garantiu vaga para o Campeonato Mundial de Karate-IKU que será realizado em Fortaleza (CE), em outubro 2019.

De acordo com Cláudia de Jesus, a homenagem também é um reconhecimento da CMJP ao trabalho do professor e técnico Agnaldo Pereira de Souza na preparação dos atletas e a manutenção das atividades sociais e esportivas desenvolvidas com crianças e jovens por meio do aprendizado do karatê. 

“Ao longo de 23 anos de existência, a Associação Stillu´s de Artes Marciais, mantida pelo professor Agnaldo de Souza, contribuiu e contribui muito para o bem estar dos praticantes, com atividades físicas e mentais que são oferecidas na academia, além da formação do caráter pessoal dos atletas”, lembrou a vereadora.

Ela também acrescentou que a iniciativa esportiva ajuda a retirar pessoas de uma vida depressiva e evita que crianças e adolescentes permaneçam nas ruas, trazendo prejuízos nas atividades escolares e a convivência familiar. “Por essas razões, se faz jus essa homenagem aos atletas da Associação Stillu’s de Artes Marciais”, justificou.  

Texto: Jairo Ardull

Foto: Marcos Gomes