Cláudia de Jesus acompanha abertura da Feira da Agricultura Familiar

por jip — publicado 04/10/2019 10h10, última modificação 28/01/2020 15h19
A feira vai funcionar todas as quartas-feiras, somente no espaço do Feirão do Produtor Rural, no período das 14 às 22 horas

A vereadora Cláudia de Jesus (PT) acompanhou, na quarta-feira (2), a abertura da Feira da Agricultura Familiar, que deve funcionar todas as quartas-feiras no Feirão do Produtor Rural. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), 103 novos produtores rurais foram cadastrados para trabalhar no local.

Segundo lei sancionada pelo prefeito Marcito Pinto (PDT), podem participar da feira silvicultores, aquicultores, extrativistas, pescadores, povos indígenas e integrantes de comunidades quilombolas rurais que se enquadram na Lei Federal nº 11.326. Também houve espaço para venda de artesanatos.

Cláudia de Jesus, autora do projeto, explicou que havia muita expectativa para o início de funcionamento de feira. “Queríamos abrir mais um espaço para o pequeno produtor, para que ele tivesse uma nova fonte de renda para os produtores que fabrica em sua propriedade”, admitiu.

O prefeito Marcito Pinto visitou a feira e reforçou a intenção de a administração municipal fazer com que o espaço seja utilizado com mais frequência e também que seja ampliada a oferta de produtos oriundos da agricultura familiar para sociedade ji-paranaense. A ocupação do feirão ocorre nas quintas, sextas-feiras e sábados (para feira de artesanato).

A Feira da Agricultura Familiar vai funcionar todas as quartas-feiras, somente no espaço do Feirão do Produtor Rural, no período das 14 às 22 horas. As inscrições para participar da feira devem feitas na Semagri. O interessado deve comprovar vínculo com a agricultura familiar.

Texto: Jairo Ardull