Câmara vai destinar recursos para compra de vacinas contra a Covid-19 para a população de Ji-Paraná

por adm publicado 02/03/2021 13h40, última modificação 02/03/2021 13h40
O presidente da Casa de Leis, Welinton Fonseca / Negão (MDB), com o apoio de todos os vereadores afirmou que o poder legislativo vai destinar recursos próprios para a prefeitura de Ji-Paraná adquirir vacinas para combater a Covid-19, imunizando 100% da população da cidade.

Na manhã desta terça-feira (02), durante a sessão na Câmara de vereadores de Ji-Paraná, a tribuna foi usada pelos parlamentares para conscientizar a população no combate a Covid-19. O presidente da Casa de Leis, Welinton Fonseca / Negão (MDB), com o apoio de todos os vereadores afirmou que o poder legislativo vai destinar recursos próprios para a prefeitura de Ji-Paraná adquirir vacinas para combater a Covid-19, já que a prefeitura tem a intenção de imunizar 100% da população da cidade. “Nós estamos conversando com o jurídico da casa para fazer a destinação desse recurso conforme manda a lei. Nós não podemos ficar de braços cruzados, enquanto vemos várias pessoas morrerem, sei que a doação que iremos fazer irá ajudar a prefeitura, uma vez que o executivo terá que correr atrás de mais recursos para conseguir essa tão sonhada vacina para todos”. Disse Negão.

O prefeito Isaú Fonseca (MDB), no uso da tribuna se emocionou ao discursar. “eu fico triste ao saber que tem gente morrendo, enquanto alguns estão por aí fazendo festa, aglomeração e levando a disseminando a doença para parente, amigos e pessoas próximas. Nós precisamos mudar o nosso comportamento! Eu quero aproveitar para agradecer a Câmara de Vereadores por acreditar em nosso trabalho e nos ajudar com a destinação de recurso para a compra de vacinas, já que a nossa intenção é investir 12 milhões para a aquisição e imunizar 100% da vacinação. Agradeço também aos deputados Federais Silvia Cristina (PDT) e Lúcio Mosquini (MDB), onde casa um vai destinar 500 mil para ajudar na compra das vacinas”. Afirmou Isaú.

A sessão contou com votação de vários projetos, entre eles o Projeto de Lei n° 2963/2021, que dispõe sobre alterações na Lei Municipal n° 3369/2021, que institui o incentivo financeiro ao plantão para profissionais de saúde que atuarem em ambiente hospitalar no combate à pandemia de COVID-I9. Ou Projeto de Lei n° 2962/2021 trata-se de Regulamenta o Sistema de Contratação de Médicos Clínico Geral e de Especialidades, no âmbito das Unidades de Atenção Básico, Hospital Municipal e demais Unidades de Saúde do Município de Ji-Paraná mediante Credenciamento por chamamento público, altera Lei Municipal n. 3355/2020 e dá outras providências.

Durante a sessão foram apresentados dois Anteprojetos, um deles é a Lei n°003/2021 que autoriza o Poder Executivo Municipal efetuar a criação, instalação e o funcionamento do Canil e Gatil no Município de Ji-Paraná e dá outras providencias, tendo como responsável a vereadora Dra. Rosana Pereira. Já o segundo anteprojeto de Lei n° 002/2021, institui o programa de fornecimento gratuito de absorventes higiênicos nas escolas públicas fundamental, como também para as moradoras agricultoras, indígenas, mulheres e jovens de baixa renda inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, tendo como autora a vereadora Vera Márcia.

A sessão contou com a presença dos vereadores da Casa, do prefeito Isaú Fonseca (MDB), do vice Joaquim Teixeira (MDB), dos deputados Federais, Lúcio Mosquini (MDB) e Silvia Cristina (PDT).