Câmara retoma trabalhos legislativos de 2020

por fernanda — publicado 19/02/2020 10h01, última modificação 19/02/2020 10h01
O presidente Affonso Cândido afirmou que, em 2020, espera uma pauta legislativa com discussões importantes para a população ji-paranaense

A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) retomou, na terça-feira (18), os trabalhos legislativos de 2020. Por questões de agenda de trabalho, o prefeito Marcito Pinto (PDT) não compareceu à sessão ordinária para a tradicional mensagem de boas vindas aos vereadores.

O recesso parlamentar está previsto no Regimento Interno da CMJP, que determina a suspensão das sessões e reuniões das comissões durante os meses de janeiro e julho.

De acordo com o presidente da CMJP, Affonso Cândido (DEM), a presença do prefeito na sessão é protocolar.  Ele também afirmou que o período de recesso legislativo é administrativo e que as atividades dos vereadores permaneceram no período em todos os setores da administração pública.

“As demais atividades continuaram sendo desempenhadas normalmente pelos vereadores e servidores da Casa. Em 2020, esperamos uma pauta com muitas discussões sobre temas importantes para o município de Ji-Paraná, mesmo em ano eleitoral”, assegurou Affonso Cândido.

A primeira sessão legislativa de 2020 teve os pronunciamentos dos vereadores Edivaldo Gomes (PSB), Marcelo Lemos (PSD), Ida Fernandes (PV), Cláudia de Jesus (PT), Welinton Fonseca (Progressistas), Beto Wosniach (Republicanos) e Nim Barroso (PRB).

Durante a sessão, o vereador Lorenil Gomes (PTB), comunicou o falecimento do servidor público aposentado,  Deusdete Laurentino Nobre, pai da procuradora da CMJP, Dárcia Laurentino Nobre, ocorrido na terça-feira (18).

Em mensagem de pesar, a CMJP manifestou o sentimento de dor e solidariedade à  família e amigos, prestou condolências e desejou paz, união e rogou a Deus o conforto espiritual a todos.

Texto: Jairo Ardul