Câmara reconhece trabalho de Jesualdo Pires

por jip — publicado 19/02/2018 11h16, última modificação 19/02/2018 11h16

O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Affonso Cândido (DEM), abriu os trabalhos legislativos de 2018 agradecendo a presença do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), e se comprometendo a dar mais transparência à CMJP. A sessão ordinária ocorreu, quinta-feira (15), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Affonso Cândido reconheceu os avanços da administração municipal, em seis anos, na gestão de Jesualdo Pires e confirmou também que as perspectivas para 2018 são ainda melhores para população ji-paranaense. “A Câmara de Ji-Paraná trabalhou ao lado do prefeito para que tivéssemos esses resultados”, garantiu.

Ele agradeceu a todos os membros da CMJP por, no último ano, terem tornado as ações da instituição mais transparentes com as realizações das sessões itinerantes, transmissões ao vivo pelas redes sociais e o portal da transparência.

De acordo com o vereador Lorenil Gomes (PTB), o município avançou a passos largos em seis anos de administração pública e que inicia o ano de 2018 com mais perspectivas de crescimento em função de inúmeras obras estruturantes que devem ocorrer em vários setores do município.

O vereador Edilson Vieira (MDB) garantiu que Ji-Paraná é destaque no estado de Rondônia por ter inovado na administração pública. “De seis anos para cá, a cidade cresceu muito e eu me sinto bem em fazer parte desta mudança”, afirmou em seu pronunciamento.

As expectativas para 2018 foram a tônica do discurso de abertura do ano legislativo da vereadora Cláudia de Jesus (PT). Segundo ela, a população aguarda por novas intervenções da administração pública, que foram asseguradas pelo prefeito ji-paranaense.

O vereador Izais Arnica (PSB) também reconheceu o trabalho realizado pelo prefeito de Ji-Paraná e pela forma com que tem administrado o município. Segundo ele, os bons resultados da administração pública têm refletido na vinda de novas empresas que oferecem mais empregos e melhores salários para a população.

O vereador Marcelo Lemos (PSD), ao se pronunciar na tribuna da CMJP, afirmou que o município deu um salto em moradias públicas com os projetos habitacionais desenvolvidos pelos governos federal, estadual e o município. Ele citou que o número de novas moradias chega 5 mil nos residenciais construídos na cidade.

Ji-Paraná está à frente de muitas cidades rondonienses. Afirmação foi feita pela vereadora Silvia Cristina (PDT), no discurso de abertura do ano legislativo, ao comparar as administrações municipais. Ela atribuiu os bons resultados à harmonia entre os poderes que sempre coloca à frente o bem-estar da população.

No entender da vereadora, tanto o Legislativo quanto o Executivo priorizam a cidade de Ji-Paraná, com as demandas dos moradores sendo apresentadas aos representantes no governos federal e estadual para que tenham as soluções esperadas.

FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull