Câmara realiza Sessão Solene para entrega de honrarias

por decom publicado 18/12/2023 14h35, última modificação 26/12/2023 13h51
Por propositura da vereadora Ida Fernandes foram concedidos Títulos Honoríficos e Moção de Aplausos

Em Sessão Solene, na última sexta-feira (15), a Câmara de Vereadores prestou reconhecimento público a pessoas de destaque na sociedade por seus relevantes serviços prestados ao município de Ji-Paraná.

Por proposição da vereadora Ida Fernandes (União Brasil), foram concedidos Títulos Honoríficos de Cidadão Honorário Jiparanaense aos senhores Oribe Alves Junior, personalidade com mais de 30 anos de serviços prestados ao município, no âmbito profissional e político, e Adelson Pereira Rodrigues, 1º Tenente da Polícia Militar-RO e diretor geral do Colégio Tiradentes da Polícia Militar-CTPM VI, instituição de educação reconhecida em todo o Estado pelas conquistas escolares. Também foram homenageados, com entrega de Moção de Aplausos, os servidores do Colégio Tiradentes em reconhecimento ao trabalho que veem desempenhando, e que faz do Colégio referência de ensino em Ji-Paraná.

A vereadora Ida ressaltou a satisfação do Poder Legislativo em render suas maiores honrarias. “É com alegria e gratidão que entregamos estas homenagens, pois são pessoas com notáveis e extensa atuação em nosso município, e que contribuíram e contribuem com o crescimento e desenvolvimento da nossa Ji-Paraná”, destacou.

Ao 1º Tenente Adelson Rodrigues, registrou-se sua carreira de mais de 20 anos na PM, reunindo diversas condecorações, e, em especial, sua gestão escolar que desde 2019 vem apresentando resultados significativos a toda comunidade escolar. Como exemplo, seus alunos alcançaram destaque na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nas Olímpiadas Brasileiras de Matemática e Língua Portuguesa (OBMEP) e nas fases nacionais das Olimpíadas de Ciências e de Química.

A vereadora e o 1 Tenente registraram que “o título de referência do Colégio Tiradentes também é consequência do trabalho dos servidores que pelo profissionalismo e dedicação garantem crescente melhora na qualidade do ensino dos alunos, fomentam a integração entre a comunidade estudantil e a família, e fazem da instituição um exemplo a ser seguido em outras unidades de ensino do Estado”.

Oribe Junior foi agraciado tendo como destaque sua atuação como figura pública. Oribe foi vereador, na legislatura de 1997 até 2000, e ocupou outros cargos no espaço político, a exemplo de Secretário Municipal de Governo e diretor da Autarquia Municipal de Transportes de Ji-Paraná (AMT).

“Fica aqui registrado nos anais desta Casa de Leis e para toda sociedade nosso reconhecimento à dedicação e ao trabalho do Oribe por nosso munícipio, e nossa gratidão à ele por escolher Ji-Paraná para morar e servir”, ressaltou a vereadora Ida.

Prestigiaram a solenidade o vereador Bruno Carvalho (Solidariedade), o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Ji-Paraná, Pastor kennedi Arcanjo, amigos e familiares dos homenageados.