Câmara realiza Sessão Solene e entrega honrarias na 11ª Rondônia Rural Show Internacional

por decom publicado 24/05/2024 09h45, última modificação 06/06/2024 14h29

A Câmara Municipal de Ji-Paraná realizou uma Sessão Solene itinerante durante a 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, a maior feira de agronegócios da Região Norte, para a entrega de Títulos Honoríficos de Cidadãos Honorários Ji-Paranaenses. O evento aconteceu no estande da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

Nesta ocasião especial, os deputados estaduais Nim Barroso (PSD) e Affonso Cândido (PL), juntamente com o desportista de Ji-Paraná Claudio Carlos de Souza, conhecido como Tuta, receberam as honrarias.

As distinções entregues expressam o reconhecimento da Câmara Municipal às notáveis biografias e atuações dos agraciados em prol da comunidade. Deputado Affonso e deputado Nim destacam-se em suas funções legislativas, contribuindo significativamente para o desenvolvimento de Ji-Paraná e de todo o Estado de Rondônia. Já Tuta, entusiasta e defensor do esporte, tornou-se uma referência local pelo seu apoio e dedicação ao esporte, em especial ao futebol amador.

O evento reuniu autoridades e população. Entre as autoridades que prestigiaram a solenidade estavam o vice-prefeito de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira, o secretário de estado da Agricultura Luiz Paulo, a deputada estadual Claudia de jesus e o secretário municipal de Saúde, Marcelo Barbisan. A solenidade ainda foi prestigiada por lideranças religiosas do município.

O presidente da Câmara Municipal, Marcelo Lemos, reafirmou que a sessão solene foi um momento de celebração e reconhecimento. “Estamos aqui para prestar justa homenagem a três personalidades que têm contribuído de forma significativa para nossa sociedade.

O deputado Affonso Cândido, agradecido, disse estar honrado com o título. "Este título é uma honra imensa e um reconhecimento que carrego com muito orgulho. Esse reconhecimento público me impulsiona a trabalhar mais por nossa população. Continuarei trabalhando incansavelmente para promover o bem-estar e o progresso de Ji-Paraná e de toda Rondônia", declarou.

Para o deputado Nim Barroso "receber esta honraria é um incentivo para continuar a luta pelo desenvolvimento da nossa região”.

“Agradeço à Câmara Municipal de Ji-Paraná e a todos que me apoiam nesta jornada de trabalho pelo crescimento e desenvolvimento da nossa cidade e do nosso Estado, e na defesa dos interesses de toda nossa população. Esse título não é apenas uma honra pessoal, mas um compromisso renovado com Ji-Paraná”, observou Nim.

O desportista Tuta também agradeceu pela honraria e declarou que o esporte é sua paixão e ver seu trabalho sendo reconhecido pela comunidade era gratificante. “Muito obrigado de coração. Dedico esta homenagem a todos os atletas amadores, amigos e parceiros que junto comigo apostam no esporte como uma ferramenta de transformação social", pontuou.

Em nome dos demais vereadores, o presidente Marcelo Lemos expressou gratidão a todos os vereadores presentes, às autoridades e à população por prestigiarem o evento. “A presença de todos vocês enriquece ainda mais este momento. A Câmara Municipal de Ji-Paraná está comprometida em valorizar aqueles que dedicam suas vidas ao progresso e bem-estar da nossa comunidade. Obrigado a todos por estarem conosco nesta manhã memorável", ressaltou o presidente.

A Sessão Solene destacou-se pela reverência a personalidades que têm impactado positivamente Ji-Paraná e o Estado de Rondônia, refletindo o compromisso da Câmara Municipal em reconhecer e apoiar aqueles que promovem o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade local.

Texto: Luciane Machado
Fotos: Secom | ALERO