Câmara realiza sessão itinerante na Aldeia Ikolen

por jip — publicado 18/11/2019 22h06, última modificação 28/01/2020 15h47

A Câmara Municipal de Ji-Paraná realizou sessão ordinária itinerante, na terça-feira (12), na Aldeia Ikolen da Reserva Indígena Igarapé Lourdes. A proposta para a itinerante foi apresentada pelo vereador Marcelo Lemos (PSD). No encerramento da sessão, foram entregues dois tratadores com arados à comunidade indígena.

De acordo com o presidente Affonso Cândido, os trabalhos da CMJP abrangem toda a sociedade e a comunidade indígena do município não está à margem da autuação dos vereadores. “Esta a é segunda sessão que fazemos na Aldeia Ikolen. A primeira foi em 2017”, lembrou.

O vereador Izaias Arnica (PSB) afirmou que a Câmara de Ji-Paraná atua com igualdade perante à população ji-paranaense. “A comunidade indígena está inserida em nossos debates e também na nossa forma de atuar. Não fazemos distinção entre os cidadãos”, garantiu.

A entrega dos tratores e equipamentos foi acompanhada por vereadores, lideranças indígenas e o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Produção, Reinaldo Pereira, que representou o prefeito Marcito Pinto (PDT). Os recursos para aquisição foram obtidos com emenda do senador Marcos Rogério (DEM).

Texto: Jairo Ardull