Câmara Municipal aprova projeto de resolução que altera o horário das sessões

por adm publicado 22/04/2021 14h29, última modificação 22/04/2021 14h29
Esse projeto de resolução entrará em votação mais uma vez, para começar a vigorar no próximo mês. Os vereadores entendem que a mudança no horário da sessão para as 19 horas com duração de até 3 horas, facilitará a participação da população com maior freqüência nas sessões, já que muitos não trabalham no período da noite. E quando a pandemia acabar a sessão será aberta ao publico de uma forma geral.

Esta semana foi realizada mais uma sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, oportunidade que os parlamentares aprovaram nesta quinta-feira (22), em segunda aprovação o Projeto de Resolução Lei n. 243/2021, que dispõe sobre alteração no art. 78 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ji-Paraná - Resolução n°. 16/2000, que tem por finalidade atender reivindicações da população que solicita a mudança no horário das sessões, passando a acontecer no período da noite.

A sessão foi presida pelo vice-presidente da Casa, Marcelo Lemos (PSD), que esclareceu sobre a mudança de horário das sessões. “Esse projeto de resolução entrará em votação mais uma vez, para começar a vigorar no próximo mês. Nós vereadores entendemos a importância da mudança no horário da sessão para as 19 horas com duração de até 3 horas, uma vez, que a população de Ji-Paraná poderá participar com maior freqüência das sessões, já que muitos não trabalham no período da noite, e o que nós queremos é maior transparência para os munícipes” disse Marcelo Lemos.

“Neste momento de pandemia nem todos podem participar das sessões, porque estamos seguindo o Decreto Estadual com participação máxima de 30% de pessoas no plenário, haja vista, que o corpo técnico, assessores parlamentares e os servidores da casa já comportam essa porcentagem, porém, quando estivermos retomando a nossa vida normal, as sessões serão abertas para todo o público já com o novo horário”, disse Marcelo Lemos.